Santos marcou mais presença que campeão Palmeiras em festa do título

O Palmeiras ficou com o título do Campeonato Paulista, mas foi o Santos que se fez mais presente na cerimônia de premiação da competição na noite de ontem, realizada no Expo Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.

O que aconteceu

A delegação do Santos foi ao evento com pelo menos 20 membros, entre jogadores, comissão técnica e pessoas diretamente ligadas à gestão. Desses, sete foram premiados, enquanto o restante compareceu para prestigiar a cerimônia.

Os atletas santistas presentes no evento foram os premiados na seleção do torneio: João Paulo, Hayner, Joaquim, João Schmidt, Diego Pituca e Guilherme; Otero, que levou o prêmio de gol mais bonito, também esteve presente. Outro que compareceu foi Diógenes, terceiro goleiro do time, fã de Xande de Pilares, que se apresentou após a premiação.

Já a delegação palmeirense foi muito menos numerosa: estiveram presentes a presidente Leila Pereira, o vice Paulo Buosi e o diretor de futebol Anderson Barros, além dos premiados Abel Ferreira (melhor técnico), Endrick (craque do campeonato) e Flaco López (artilheiro da competição), Murilo, eleito um dos melhores zagueiros, não compareceu por questões pessoais.

Além dos atletas, diversos membros da comissão técnica e diretoria santista estiveram presentes, mesmo sem prêmio algum a receber. Casos do técnico Fábio Carille, do auxiliar Cuquinha, do preparador de goleiros Arzul, entre outros.

O Peixe teve direito a metade da carga do Verdão na festa, mas pareceu muito mais presente na festa do que o rival. O campeão tem direito a 100 ingressos, enquanto o vice leva 50. Leila optou por dar uma parte dos ingressos aos conselheiros do clube, tanto é que agradeceu parte deles em seu discurso de campeã,

Rômulo, meia que fez um grande Paulistão pelo Novorizontino e já é reforço do Palmeiras, foi um dos destaques da noite. O jogador de 22 anos representou seu antigo clube na premiação e levou para casa dois prêmios: foi eleito o Craque do Interior e Revelação — além de estar escalado no time ideal.

Peixe mais animado

Após o término da cerimônia, jogadores como Pituca, João Paulo e Guilherme permaneceram no salão. Do lado palmeirense, só Flaco López seguiu no local.

Continua após a publicidade

Hayner, Joaquim, Otero e os membros da comissão técnica desceram para Santos com o ônibus do clube pouco após o término do evento. Antes disso, porém, toda a delegação posou para fotos com os troféus conquistados na escada de acesso ao palco. Tanto Santos quanto Palmeiras têm treinos marcados para a manhã de hoje.

Deixe seu comentário

Só para assinantes