Brasil vence México com lambança e gol de letra e vai à final da Copa Ouro

O Brasil está na final da Copa Ouro feminina. Hoje (6), a seleção brasileira venceu o México por 3 a 0, nos Estados Unidos, e se garantiu na decisão do seu primeiro campeonato disputado sob o comando de Arthur Elias.

A vitória brasileira foi construída com um golaço de letra de Yasmim e um gol de Adriana após lambança da defesa mexicana. Antonia, de fora da área, anotou o outro tento da partida.

O Brasil se manteve com 100% de aproveitamento na Copa Ouro. A seleção brasileira já havia superado Nicarágua (1 a 0), Porto Rico (1 a 0), Colômbia (1 a 0), Panamá (5 a 0) e Argentina (5 a 1).

Agora, o Brasil pega os Estados Unidos. A final contra as norte-americanas, que venceram o Canadá nos pênaltis nesta madrugada, acontece no domingo, às 22h15, em San Diego, na Califórnia (EUA).

Como foi o jogo

O jogo começou com o Brasil melhor e levando mais perigo. Atacando principalmente pelo lado esquerdo com Debinha, a seleção brasileira teve algumas chances de finalizar, mas errou o alvo.

Uma lambança das mexicanas colocou o Brasil na frente. Após cruzamento na área, a goleira Barreras saiu mal e não conseguiu cortar a bola, que bateu em Hernández e se ofereceu para Adriana empurrar para o gol e abrir o placar.

O Brasil ficou ainda mais tranquilo no jogo após a expulsão de Hernández. A zagueira envolvida no lance do primeiro gol fez falta em Bia Zaneratto, que sairia cara a cara com a goleira, e foi expulsa após a árbitra ser chamada no VAR. Com uma jogadora a mais, a seleção brasileira ampliou sua vantagem com Antonia, em um chute de fora da área.

A segunda etapa foi toda de controle do Brasil e contou com um golaço de Yasmim. A seleção ampliou o placar logo no começo da metade final do jogo com a lateral do Corinthians completando um cruzamento de Gabi Portilho de letra.

Continua após a publicidade

Arthur Elias mexeu na seleção ao longo do segundo tempo, mas não diminuiu o ritmo. Nos minutos finais, a seleção brasileira pressionou e até chegou a marcar o quarto gol, mas ele foi anulado por uma falta na área.

Deixe seu comentário

Só para assinantes