Corinthians joga mal e só empata com Marília, mas avança em 1º na Copinha

O Corinthians entrou em campo já classificado e com um time alternativo, mas teve uma atuação apática e ficou no empate por 0 a 0 com o Marília, no Abreuzão. Mesmo assim, o maior campeão da Copinha avançou em primeiro, seguido pelo time da casa.

O goleiro Felipe Longo foi o destaque do Alvinegro paulista na partida. Com o Marília tendo as principais chances, o arqueiro de 18 anos foi fundamental para evitar que o time da capital não fosse vazado.

O Corinthians ficou na liderança do Grupo 10, com sete pontos, seguido pelo Marília, com quatro. Bangu e Ji-Paraná, ambos com três, foram eliminados.

O adversário do Corinthians na próxima fase será o Guarani, que terminou em segundo no Grupo 9, com seis pontos. Já o Marília enfrenta o Atlético-GO. A data e o horário das partidas ainda não foram definidos.

Curiosidade: Em busca do 11º título, o Corinthians terminou a fase de grupos sem sofrer gols. Embora tenha vencido na estreia por 6 a 0, o time comandado por Danilo só marcou uma vez nos últimos dois jogos.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi amarrado, com o Marília levando mais perigo. As equipes fizeram um jogo truncado e de poucos espaços, mas o time da casa teve as melhores chances, incluindo um pênalti anulado por impedimento, e deu trabalho ao goleiro Felipe Longo.

O Corinthians esboçou uma melhora após o intervalo, mas não foi o suficiente. O Alvinegro paulista até balançou rede em jogada também anulada por posição irregular, e o zero persistiu no placar.

Destaques

Pênalti anulado do Marília. Aos 36' do 1º tempo, Samuel foi lançado na área e derrubado. O árbitro assinalou pênalti, mas o jogador estava impedido no momento do cruzamento e a marcação foi anulada.

Continua após a publicidade

Gol impedido do Corinthians. Aos 13' do 2º tempo, GH foi lançado na esquerda e tocou para Kaio Henrique, que foi até a linha do fundo e cruzou para trás. Bahia subiu e cabeceou para o chão, superando o goleiro adversário, mas não valeu porque o árbitro já tinha assinalado impedimento no início da jogada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes