Real goleia com Endrick no estádio, gol de Rodrygo e lesão que preocupa

Com Endrick no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid goleou o Villarreal por 4 a 1 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol, neste domingo (17), pela 17ª rodada.

O atacante brasileiro Rodrygo foi um dos destaques da goleada e balançou as redes. Bellingham, Brahim Díaz e Modric fecharam a conta; Morales descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Real vai a 42 pontos e dorme na liderança de La Liga. O Girona, que tem 41 pontos, joga amanhã contra o Alavés e pode retomar a ponta do campeonato. Já o Villarreal estacionou nos 16 pontos, na 14ª colocação.

A partida também ficou marcada pela lesão do zagueiro Alaba, que foi substituído com dores no joelho. Segundo informações preliminares, a situação preocupa o Real, que verificará a gravidade da contusão após exames de imagem.

Endrick no Bernabéu

Endrick assiste ao jogo do Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu
Endrick assiste ao jogo do Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu Imagem: REUTERS/Isabel Infantes

De férias na Espanha, Endrick acompanhou a partida das cadeiras do Santiago Bernabéu. Ele esteve acompanhado de sua namorada, a modelo Gabriely Miranda. Durante a semana, o atacante conheceu seus futuros companheiros de Real Madrid e o presidente Florentino Pérez, além de visitar as instalações do clube.

Como foi o jogo

O Real Madrid pressionou bastante nos minutos iniciais e quase abriu o placar com Modric, que acertou no travessão em chute colocado. O Villarreal tentou agredir nos contra-ataques, mas teve dificuldades para encaixar o último passe.

Continua após a publicidade

O Real fez 1 a 0 com Bellingham, de cabeça, com passe do inspirado Modric, que jogou como um maestro no meio de campo, conduzindo o time merengue e ditando o ritmo do jogo. Foi o 13º gol de Bellingham no Campeonato Espanhol.

Rodrygo ampliou para o Real no fim do primeiro tempo. O atacante brasileiro aproveitou bate-rebate na área e fez 2 a 0 para os donos da casa, que dominaram completamente o Villarreal. O gol ainda foi anulado pela arbitragem de campo, mas validado após revisão do VAR.

O Villarreal diminuiu o placar com Morales no início da segunda etapa. Ele recebeu em velocidade no meio dos zagueiros do Real e deslocou o goleiro Lunin, colocando os visitantes de volta no jogo.

A esperança amarela durou pouco: Brahim Diaz arrancou do meio de campo, fez fila e marcou um golaço. Logo depois, foi a vez de Modric balançar as redes para coroar uma grande atuação: 4 a 1, fora o baile.

Deixe seu comentário

Só para assinantes