Atlético-MG freia Bragantino, vence fora de casa e ajuda o líder Botafogo

O Atlético-MG interrompeu a sequência do Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, na 29ª rodada do Brasileirão.

Hulk e Igor Gomes fizeram para o time mineiro. O primeiro gol saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e o segundo aos 35 da etapa final.

Talisson descontou para o Massa Bruta, aos 38 do segundo tempo.

O Galo chegou a 46 pontos, entrou no G6 e freou o vice-líder. O Bragantino segue em segundo, com 52, mas deixou de seguir se aproximando do Botafogo e pode ser ultrapassado pelo Flamengo na rodada.

O Atlético volta a campo no sábado (28) para enfrentar o Fluminense, na Arena MRV, pela 30ª rodada. Já o duelo do Massa Bruta contra o Fla foi adiado e ainda não tem data definida.

Curiosidade: O Galo acabou com uma série de oito jogos de invencibilidade do Bragantino. A última derrota do Massa Bruta no torneio havia sido há quase dois meses.

Como foi o jogo

O duelo começou com os dois times se alternando em campo. O time da casa tentou se impor, mas teve dificuldade

Hulk abriu o placar na reta final do primeiro tempo. O Galo apostou nos lançamentos longos e assustou a defesa do time paulista em diversos momentos no primeiro tempo.

Continua após a publicidade

O Bragantino voltou do intervalo buscando o empate, mas levou o segundo. Igor Gomes ampliou para o Atlético, frustrando a torcida mandante.

Talisson diminuiu na sequência, mas a pressão não foi o suficiente. O Galo manteve a boa postura defensiva e conseguiu desbancar o Massa Bruta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes