Sampaoli indica mudanças no Fla para a final e diz que terá 'trio de peso'

Pouco antes da final da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli antecipou detalhes do Flamengo que entrará em campo contra o São Paulo e disse o que espera da partida.

O que aconteceu

Sampaoli praticamente confirmou a escalação com três atacantes, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, em entrevista ao vivo para o Sportv.

O comandante argentino disse que o trio ofensivo tem capacidade de decidir jogos, mas que se preocupa com o comportamento sem bola deles, pela falta de "compromisso defensivo".

O técnico também espera que o Flamengo possa ter um jogo de mais posse de bola, pois o São Paulo é uma equipe que joga no erro do adversário. Segundo ele, os tricolores também têm bons jogadores e um técnico que gosta de atacar.

Flamengo e São Paulo jogam logo mais, às 16h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. A volta será no Morumbi, no próximo domingo (24).

O que ele disse

Normalmente, há uma estrutura com e sem bola que permite esses [três] jogadores fazer diferentes funções. O mais preocupante é como o time se comporta sem a bola, porque esses jogadores não tem tanto compromisso defensivo. Mas interpreto que são jogadores que decidem pelo seu próprio peso. Temos que confiar neles.
explicou Sampaoli

Vamos jogar contra uma equipe que também tem muitos bons jogadores individualmente. Mas acredito que nesta partida eles vão esperar nossos erros. Temos que jogar bem e ter mais a bola. Contra o Athletico a gente perdeu a bola o tempo todo. Temos que ter um bom início de jogo para terminar bem também. Não é só luta. Sinceramente, não gosto disso. Prefiro um time que tente jogar sempre.
pontuou

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes