Com Diniz, Fluminense é o clube com mais convocados; Flamengo zera

O Fluminense, clube treinado por Fernando Diniz, foi um dos mais lembrados na primeira lista de convocados para a seleção brasileira. Ao lado de outros cinco clubes, o Tricolor teve dois convocados: o zagueiro Nino e o volante André.

O que aconteceu

Diniz divulgou sua primeira lista de convocados para a seleção hoje (18). Seis clubes tiveram dois convocados cada: Fluminense, Manchester United, Arsenal, Monaco, Newcastle e Real Madrid.

Por outro lado, o Flamengo, que vinha abastecendo as listas de Tite e também de Ramon Menezes, não teve nenhum nome convocado. Nas listas de Ramon, por exemplo, os rubro-negros Ayrton Lucas e Pedro foram lembrados.

"Eu concordo que o Flamengo tem o maior investimento do país, mas pelos critérios que adotamos, vale a resposta do Botafogo. Não determina que tem que ter convocado. Estavam na lista larga, fomos enxugando e achamos os mais adequados os que foram convocados", disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.

Além da dupla tricolor, os únicos jogadores de clubes brasileiros convocados foram o goleiro Bento (Athletico-PR) e o meia Raphael Veiga (Palmeiras). O palmeirense, inclusive, pode ter entrado de última hora, já que Diniz afirmou que Paquetá estava convocado, mas foi preservado por causa das investigações por apostas; ele não confirmou quem entrou na vaga.

"O Botafogo tem muito mérito de estar onde estar. A gente olhou o Botafogo, mas não quer dizer que temos que convocar alguém do líder, não está escrito em nenhum livro. E quem ultrapassar, pode ter jogador convocado. Não tem a ver com a tabela. Mas obviamente quem está mais próximo dos títulos tem facilidade maior para ter jogador convocado", disse Diniz.

Deixe seu comentário

Só para assinantes