Luciana Mariano: 'Cristiane e Pia deveriam ter resolvido os problemas'

A narradora Luciana Mariano, da ESPN, opinou que a atacante Cristiane e a técnica Pia Sundhage deveriam ter resolvido os problemas antes da Copa do Mundo Feminina - a atacante do Santos não foi convocada para o Mundial. A declaração foi feita no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

Série de equívocos de Pia. "A Pia cometeu uma série de equívocos. Por exemplo, ela não convocava a Andressa Alves. Eu faço Campeonato Italiano e eu vejo que ela está ganhando prêmio de melhor jogadora da Itália. E ela é brasileira. Por que não está convocando? E a Pia não responde pergunta. Eu não tive chance de sentar na frente dela. Se tivesse, eu ia perguntar: 'O que está acontecendo?' [...] Ela pegou jogadoras, mudou de posição e fez 577 mil testes. Isso deixa qualquer pessoa em uma situação desconfortável - para dizer o mínimo".

'Golpe de misericórdia'. "Veio a convocação e a Cristiane estava fora. Isso pegou meu fígado. De um jeito absurdo. Porque em 2022 não existiu na face da Terra uma brasileira que fez mais gols que a Cristiane. Como deixa essa jogadora fora? 'Ah, mas tem treta entre as duas'. 'Vocês tem quantos anos? 12? Senta e conversa'. [...] A gente está falando de algo maior. É Copa do Mundo".

Luciana Mariano: 'Historicamente, Suécia tem toda vantagem agora'

A narradora Luciana Mariano, da ESPN, avaliou que a Suécia tem uma vantagem histórica nas semifinais da Copa do Mundo Feminina.

A Suécia sempre foi uma espécie de pedra no sapato de todas as seleções de futebol feminino. A Suécia tem três terceiros lugares e um vice em Mundiais. Sempre que chegou, a Suécia só perdeu para equipes que já caíram nesta Copa. É um dado para ficar de olho. Neste momento, nenhuma seleção que está na disputa já venceu a Suécia em Mundiais
Luciana Mariano

Milly, sobre crise entre atletas e técnico na Espanha: 'Parece anarquia'

Continua após a publicidade

A comentarista Milly Lacombe comentou a crise entre jogadoras e técnico da seleção espanhola, que se classificou hoje às semifinais da Copa do Mundo Feminina.

Me parece que esse time está vivendo uma espécie de anarquia. Se elas forem indo, elas vão fazer a história delas anarquicamente. O que se viu depois do jogo vale mil palavras. Está na cara. A seleção da Espanha está indo à despeito do Vilda e da comissão técnica.
Milly Lacombe

Assista ao Joga Junto na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes