O Manchester City fez uma proposta por Lucas Paquetá, do West Ham. O valor oferecido pelo meia brasileiro é de 70 milhões de euros (R$ 375 milhões, na cotação atual).
O que aconteceu
O interesse do City por Paquetá é para preencher um setor no qual o time de Pep Guardiola perdeu Gundogan na atual janela de transferências.
A oferta do City chama a atenção de Paquetá, que se mostra inclinado a aceitar, mas o UOL apurou que o jogador não vai forçar a saída do West Ham.
O atual clube do brasileiro perdeu recentemente outra peça no meio-campo, que foi Declan Rice, vendido ao Arsenal.
Posicionamento no mercado
Paquetá desde julho tem novos empresários porque fechou com a Roc Nation Sports, antiga TFM, mesma empresa que representa o amigo Vini Jr.
A proposta do City, a efeito de comparação, é o mesmo valor pago pelo Newcastle a outro meio-campista, Sandro Tonali, que estava no Milan. Em caso de negociação fechada, o Flamengo tem um direito ao percentual por ser clube formador de Paquetá.
A informação inicial da proposta pelo meia brasileiro foi dada pelo site italiano TuttoMercato e confirmada pelo UOL.
Paquetá atualmente é um dos titulares da seleção e espera convocação para a primeira partida do ciclo com Fernando Diniz. Na temporada passada, Paquetá foi campeão com o West Ham da Conference League.
Deixe seu comentário