Canadá perde pênalti e empata com Nigéria em jogo equilibrado na Copa

Em jogo com pênalti perdido e expulsão, Nigéria e Canadá ficaram no 0 a 0, hoje (21), no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália, pela primeira rodada da fase do Grupo B da Copa do Mundo Feminina.

Christine Sinclair, de 40 anos, principal estrela do Canadá, perdeu um pênalti no início do segundo tempo. Nnadozie, que parou a cobrança, foi o grande destaque da partida.

A meio-campista Abiodun, da Nigéria, foi expulsa no final da partida após entrada dura em Lawrence.

Com o resultado, Canadá e Nigéria somaram um ponto cada no Grupo B. A Austrália está na liderança, com três pontos, após vencer a Irlanda.

O próximo jogo do Canadá acontece na quarta-feira (26), às 9h (de Brasília), contra a Irlanda. Já a Nigéria encara a anfitriã Austrália na quinta-feira (27), às 7h.

Como foi o jogo?

A partida começou com iniciativa canadense, que criou as melhores oportunidades em um primeiro momento. Depois, o confronto ficou mais equilibrado e as nigerianas conseguiram reagir, mas não suficiente para tomar conta do jogo.

As duas seleções terminaram a primeira etapa com equilíbrio nas finalizações: cinco do Canadá contra quatro da Nigéria. Apesar da disputa, faltou eficiência para os dois lados.

Pênalti perdido e consagração de goleira nigeriana. Sinclair teve a chance de abrir o marcador para o Canadá logo no começo do segundo tempo, mas a goleira Nnadozie defendeu a cobrança e fez o ímpeto das norte-americanas diminuir.

Continua após a publicidade

Jogo ficou agitado no final, com as duas equipes buscando o gol incessantemente. As goleiras se destacaram com intervenções seguras, sobretudo Nnadozie. Nesse meio tempo, a defesa da Nigéria tentou segurar as investidas canadenses como podiam.

Christine Sinclair perde pênalti pelo Canadá diante da Nigéria na Copa feminina
Christine Sinclair perde pênalti pelo Canadá diante da Nigéria na Copa feminina Imagem: WILLIAM WEST / AFP

Gols e lances importantes

Quase ela. A artilheira Sinclair, do Canadá, arriscou um chute colocado da entrada da área e a bola passou perto do travessão da goleira nigeriana.

Defesaça de Sheridan. A goleira canadense espalmou um chute venenoso dado por Onumonu, de fora da área.

Canadá perdeu pênalti. Aos 4 minutos da segunda etapa, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti em Lacasse - que tinha acabado de entrar e fez boa jogada pela direita, sendo derrubada por Ordega. Sinclair foi para a bola, mas Nnadozie acertou o canto e defendeu a cobrança.

Continua após a publicidade

De novo Nnadozie. Após pegar o penal, a goleira da Nigéria entrou em ação novamente e defendeu um chute perigoso de Viens, na grande área.

Não valeu. Faltando dez minutos para o apito final, a Nigéria quase abriu o placar com Kanu, mas parou em uma defesa sensacional de Sheridan. No entanto, foi marcado impedimento na origem do lance.

FICHA TÉCNICA

Nigéria 0 x 0 Canadá

Competição: 1ª rodada do Grupo B da Copa do Mundo feminina

Local: Estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne - Austrália

Continua após a publicidade

Público: 21.410 pessoas

Data e horário: 20 de julho de 2023, às 23h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Lina Lehtovaara (FIN)

Cartões amarelos: Demehin (Nigéria); Lawrence (Canadá)

Cartão vermelho: Abiodun (Nigéria)

Gols: não houve

Continua após a publicidade

NIGÉRIA: Nnadozie; Plumptre, Ohale, Demezin e Alozie; Onumunu (Okoronkwo), Payne, Abiodun, Ordega (Kanu) e Ucheibe; Oshoala (Eshegini). Técnico: Randy Waldrum.

CANADÁ: Sheridan; Buchanan, Riviere (Chapman), Lawrence e Gilles; Quinn, Rose (Lacasse), Grosso (Prince) e Huitema; Leon (Viens) e Sinclair (Schmidt). Técnico: Beverly Priestman.

Deixe seu comentário

Só para assinantes