Topo

Neymar aprova Ancelotti na seleção e fala sobre cobranças: 'Nunca fugi'

Neymar, atacante brasileiro de 31 anos do PSG - Glenn Gervot/Getty
Neymar, atacante brasileiro de 31 anos do PSG Imagem: Glenn Gervot/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2023 21h45

O atacante Neymar Jr se animou com o técnico Carlo Ancelotti na seleção brasileira e não se esquivou sobre ser cobrado em campo.

Ancelotti aprovado: "O Brasil vai ter um privilégio de ter um técnico estrangeiro. Ancelotti é um cara que ganhou tudo. Com certeza nos ensinará bastante".

Cobrança pelo talento: "Só cobram de quem pode. Nunca fugi de cobrança nenhuma. Muito pelo contrário. Sempre bati no peito e falei 'pode me cobrar'. Sei do meu talento, sei do que eu posso fazer. Futebol não é individual. Se fosse individual eu já teria alcançado todos os meus objetivos, mas não é.

Críticas fora de campo: "Obviamente que a cobrança é muito grande em cima do meu nome. Tanto dentro quanto fora do campo. Às vezes eu não concordo com muitas críticas porque é minha vida pessoal e eu faço o que eu quiser. Dentro de campo pode falar à vontade".

O que aconteceu

Neymar deu as declarações em entrevista ao Bandsportsdurante o leilão beneficente de seu instituto. O evento está sendo realizado em São Paulo.

O atacante aprovou o acordo verbal que a CBF tem com o técnico do Real Madrid para 2024. Neymar está se recuperando de lesão no tornozelo e não atuou nos últimos amistosos da seleção brasileira.

Ele se manifestou sobre críticas à sua vida pessoal após ter escrito uma carta aberta para Bruna Biancardi. Em meio a boatos de traição, o atacante reconheceu que errou e se desculpou com a noite.

O craque do PSG está no Brasil para passar as férias. Mais cedo, a mansão do jogador em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, foi alvo de uma operação contra infrações ambientais e Neymar pai recebeu voz de prisão.

O que mais Neymar disse

Desconversa sobre futuro: "A vida de um jogador de futebol é muito dinâmica. Às vezes você está em um lugar e depois muda.

Retorno ao Brasil: "Obviamente eu tenho o sonho de voltar a jogar no Brasil, tenho o sonho de voltar a jogar no Santos. Espero que isso possa acontecer um dia. O futebol é uma caixinha de surpresas."