Topo

Brasileirão - 2023

Cano encerra jejum, mas Goiás busca empate no fim e deixa Flu fora do G-4

Eduardo Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2023 20h27

O Fluminense marcou uma vez no começo de cada tempo, mas o Goiás buscou duas vezes e conquistou o empate por 2 a 2 hoje (11), na 10ª rodada do Brasileirão.

Logo aos dois minutos, Cano encerrou o jejum de sete jogos e abriu o placar para o Flu.

O Goiás empatou pouco antes do intervalo em um pênalti conquistado após falha na saída de bola.

Em um 'replay', o Tricolor conseguiu balançar a rede nos primeiros minutos da segunda etapa, desta vez com Lima. E, mais uma vez nos minutos finais, o Goiás empatou.

O Fluminense perde a chance de entrar no G-4 com a igualdade. A equipe tem 17 pontos e está em quinto lugar. Do outro lado, o Goiás segue no Z-4: é o 17º com apenas oito pontos.

    Lances importantes

    Goiás 0x1 Fluminense. Com apenas dois minutos de bola rolando, Guga cobrou lateral para Lelê na área, e ele mandou na medida para Cano, de carrinho, sair para o abraço.

    10 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Jhon Arias, Lelê cabeceou sozinho e a bola passou muito perto do gol da trave.

    29 minutos do primeiro tempo. Em uma repetição do lance anterior, Arias bateu escanteio e, mais uma vez, Lelê quase ampliou de cabeça.

    Goiás 1x1 Fluminense. Aos 42 minutos, Martinelli errou na saída de bola, perdeu para Palacios, que passou para a finalização de Morelli. Fábio salvou, mas no rebote Pirani atropelou Apodi e cometeu a penalidade. Na cobrança, Mateus Peixoto bateu forte e, mesmo acertando o canto, Fábio não conseguiu a defesa.

    Goiás 1x2 Fluminense. Arias passou para Lima, que tirou Bruno Melo do lance, avançou e mandou no ângulo de Tadeu para desempatar.

    16 minutos do segundo tempo. Guga arriscou um chute da entrada da área e quase ampliou. Tadeu desviou e a bola ainda acertou a trave na sequência.

    21 minutos do segundo tempo. O zagueiro Nino caiu no chão, chorando, e precisou ser substituído. Segundo a transmissão do Premiere, o zagueiro, que está convocado pela Seleção brasileira, sentiu o músculo adutor da coxa direita.

    Goiás 2x2 Fluminense. Em cobrança de escanteio feita por Sander, Alesson subiu mais alto que a defesa e mandou para o fundo da rede.

    Agenda

    O Fluminense volta a campo somente na outra quarta, dia 21, às 21h30, quando recebe o Atlético-MG no Maracanã. O Esmeraldino visita o Vasco um dia depois, às 20h.

    FICHA TÉCNICA
    GOIÁS 2 X 2 FLUMINENSE

    Competição: Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
    Local: Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO)
    Dia e hora: 11 de junho, domingo, às 18h30 (horário de Brasília)
    Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
    Assistentes: Maurício Silva Penna (RS) e Thiaggo Labes (SC)
    VAR: Rafael Traci (SC)

    Cartões amarelos: Willian Oliveira, Zé Ricardo, Guilherme Marques (GOI); Cano, Fábio, David Braz (FLU)
    Gols: Cano, aos 2'/1ºT, e Lima, ao 1'/2ºT, para o Fluminense; Matheus Peixoto, aos 45'/1ºT, e Alesson, aos 39'/2ºT, para o Goiás.

    Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Alesson), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Matheusinho), Willian Oliveira (Guilherme Marques), Julián Palacios e Apodi (Edu); Matheus Peixoto. Técnico: Émerson Ávila.

    Fluminense: Fábio; Guga, Nino (David Braz), Manoel e Pirani (Alexandre Jesus); André, Martinelli (Keno) e Lima; Arias, Lelê (John Kennedy) e Cano (Thiago Santos). Técnico: Fernando Diniz.