Topo

Casemiro diz que não ficaria surpreso se Vini Jr. deixasse o Real Madrid

Casemiro e Vinícius Júnior durante Brasil x Suíça, na Copa do Mundo de 2022 - Robert Cianflone/Getty Images
Casemiro e Vinícius Júnior durante Brasil x Suíça, na Copa do Mundo de 2022 Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

03/06/2023 09h16

Ex-companheiro de Vinícius Júnior no Real Madrid, o volante Casemiro falou sobre os recentes casos de racismo sofrido pelo atacante.

O que aconteceu

Em entrevista à "TNT Sports", Casemiro disse que não ficaria surpreso se Vini Jr. optasse por deixar o Real Madrid em breve.

Companheiro do atacante também na seleção brasileira, Casemiro destacou as reclamações constantes de Vini Jr. quanto ao racismo.

O volante do Manchester United afirmou que La Liga precisa tomar uma medida para não perder um jogador como Vini.

Incomoda a gente ainda ter gente assim. Não é a primeira vez que o Vinícius reclama, ele reclama muito. Acho que a La Liga tem que tomar medidas, porque não pode perder um jogador assim. Fico feliz que ele esteja no Real Madrid. Mas não me surpreenderia se ele quisesse sair, se quisesse se dedicar a outras coisas" Casemiro, volante do Manchester United

Racismo com Vini Jr

Ao longo da atual temporada do futebol espanhol, Vini Jr. foi alvo de racismo em diversos jogos do Real Madrid. O mais recente deles se deu no dia 21 de maio, em partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Na ocasião, a torcida do Valencia fez cânticos e gestos racistas, se referindo ao atacante brasileiro como "mono", que significa "macaco" em espanhol. O caso ganhou grande repercussão. Dias depois do acontecido, alguns torcedores da equipe foram identificados e presos, mas acabaram soltos em seguida.

Recentemente, a Justiça espanhola convocou Vini Jr. para depor sobre o caso após o Real Madrid fazer denúncia por crime de ódio por parte da torcida rival. Ainda cabe ao juiz local definir se dará andamento ao processo depois de ouvir os envolvidos.