Topo

Klopp abre o jogo sobre permanência de Salah no Liverpool

Mohamed Salah em jogo entre Liverpool e Inter de Milão pela Liga dos Campeões - Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images
Mohamed Salah em jogo entre Liverpool e Inter de Milão pela Liga dos Campeões Imagem: Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2023 14h35

Jurgen Klopp falou com sinceridade sobre o futuro de Mohamed Salah no Liverpool.

O que aconteceu

O treinador garantiu que não vê em Salah a possibilidade de o jogador deixar a equipe inglesa.

Após confirmada a ausência do Liverpool na próxima edição da Champions League, o egípcio não escondeu sua frustração nas redes sociais.

Para Klopp, a permanência do jogador em Anfield nunca foi colocada em dúvida, até porque o camisa 11 renovou seu contrato até junho de 2025.

Porém, o treinador também deixou claro que caso algum jogador pretenda deixar o Liverpool para jogar a Champions League, ele mesmo ajuda na transferência.

Ele (Salah) adora estar aqui no Liverpool, não tenho dúvidas. Se algum jogador chegasse para mim e dissesse: 'Não nos classificamos para a Champions League, tenho que sair', eu o levaria para outro clube. Não é o caso de Salah, de jeito nenhum.

Se algum jogador viesse até mim e dissesse: 'Ah, não nos classificamos para a Liga dos Campeões, tenho que sair', eu mesmo o levaria para o outro clube. Eu pegava a chave e dizia: 'Entra no carro, onde você quer ir? Eu levo você.

Liverpool de fora e a reação de Salah

Depois da vitória do Manchester United sobre o Chelsea, na quinta-feira (25), os Diabos Vermelhos se garantiram na próxima edição da Liga dos Campeões, deixando o Liverpool fora.

Salah lamentou a ausência da equipe na competição e se desculpou com a torcida nas redes sociais logo após o confronto.

Essa foi a primeira vez que o Liverpool ficou de fora de uma edição de Champions League nas últimas seis temporadas.