Topo

La Liga - 2022/2023

Brasileiro do Valencia nega gritos racistas a Vini Jr. flagrados em vídeo

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/05/2023 12h31

Gabriel Paulista, zagueiro brasileiro que atua no Valencia, negou que a torcida de sua equipe tenha direcionado insultos racistas a Vinicius Juniormesmo após vários vídeos mostrarem o crime cometido pelos torcedores.

O que ele disse

Tonto, e não 'mono': "O estádio inteiro chamando uma pessoa de TONTO É BEM DIFERENTE DE MONO!!! E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim e a minha postagem foi pela vitória e hoje a torcida foi fundamental porque nós precisávamos muito para sair da zona de rebaixamento, e quem entende de futebol e sofre por ele sabe o que estou falando um abraço a todos", escreveu Gabriel Paulista nos comentários de uma publicação de um Instagram voltado para os fãs de futebol.

Gabriel Paulista foi expulso por pontapé em Vini Jr

O defensor de 32 anos não jogou a partida de ontem, mas atuou no confronto entre as equipes no primeiro turno do Campeonato Espanhol. Gabriel Paulista foi expulso no segundo tempo após acertar um pontapé em Vinicius Junior.

Ancelotti discutiu com jornalista que usou desculpa de Gabriel Paulista

Durante a coletiva, um repórter afirmou que a torcida não gritou mono (macaco) para Vini Jr., e sim tonto. "O Mestalla [estádio] não disse mono em nenhum momento, disse tonto", afirmou.

Ancelotti responde e questiona então o motivo de o árbitro ter paralisado o jogo. "Pararam a partida por que a torcida gritava tonto? Não", disse o treinador.

"Parou a partida porque o jogador queria sair [de campo], imagino eu", alegou o repórter.

Carlo Ancelotti insiste e diz que o jogo foi paralisado porque havia sido aberto o protocolo de racismo.

O repórter ainda acusa o treinador de fazer uma afirmação 'muito grave' à torcida do Valencia. "Gostaria então que você se justificasse", complementa.

"O árbitro parou a partida para abrir um protocolo de racismo. Se o estádio grita tonto, não abre o protocolo", finaliza Ancelotti.

Veja o comentário de Gabriel Paulista

gp - Reprodução - Reprodução
Gabriel Paulista, zagueiro brasileiro do Valencia, negou gritos racistas direcionados a Vini Jr
Imagem: Reprodução