Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

Haaland 'devorado' e mais: como jornais espanhóis repercutiram Real x City

Haaland não conseguiu se destacar na partida em meio à marcação de Rudiger - Isabel Infantes/Reuters
Haaland não conseguiu se destacar na partida em meio à marcação de Rudiger Imagem: Isabel Infantes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/05/2023 18h50

Os principais jornais esportivos da Espanha repercutiram o empate entre Real Madrid e Manchester City, pela ida da semifinal da Champions League, ironizando a atuação de Haaland, elogiando os dois golaços da partida e projetando a "final" do duelo na Inglaterra.

As: "Um chute de De Bruyne compensou outro de Vinicius e tudo se resolverá no Etihad depois de um jogo alternante. [...] Vinicius e De Bruyne, com dois chutes, assinaram o placar, enquanto Rudiger devorou Haaland."

Marca: "Real Madrid e Manchester City adiaram a decisão após uma batalha magnífica, inclusive, com tempos dominantes para cada equipe. Vinícius marcou com um golaço após uma linda jogada de Camavinga quando o City comandava. De Bruyne respondeu com um chute extraordinário quando o Real Madrid parecia dono do jogo."

Sport: "A decisão vai Manchester sem notícias de Haaland com as cartas marcadas: o Real vai mais uma vez esperar o City em seu campo para sair em disparada."

Mundo Deportivo: "As duas equipas mostraram que podiam perfeitamente estar na final porque o favoritismo do City não se refletiu no campo — nem o perigo de Haaland, que sofreu com Rudiger e Alaba. [...] No final, foram os ingleses que levaram a melhor e tudo será decidido em Manchester."