Topo

Santos

Santos: Contrato de Marcos Leonardo prevê aumento se proposta for recusada

Lucas Musetti Perazolli, Bruno Andrade e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP-BRA) e Lisboa (POR)

04/05/2023 12h00Atualizada em 05/05/2023 09h37

Na mira de clubes europeus, Marcos Leonardo tem uma cláusula no contrato que prevê aumento salarial no Santos em caso de proposta recusada.

O Santos precisa pagar um bom aumento salarial se não aceitar ofertas de 15 milhões de euros (R$ 83 mi) ou mais. Se não topar o incremento, é preciso vender.

O Peixe incluiu essa cláusula pois estava distante de conseguir a renovação. Família e representantes do atacante entenderam que essa condição trouxe a segurança suficiente para assinar o acordo em janeiro de 2022. O vínculo termina no fim de 2026.

No mercado, o Peixe fala em pelo menos 20 milhões (R$ 110 mi) para começar a conversar. A Roma (ITA) iniciou os contatos, enquanto o Sporting (POR) demonstrou interesse e Ajax e PSV, da Holanda, e Monaco, da França, sondaram. A Roma, a princípio, tem projeto mais atraente.

Rafaela Pimenta, ex-sócia do Mino Raiola, auxilia Marcos Leonardo no mercado europeu, em uma parceria com os representantes dele. Rafaela é a agente do Haaland, Pogba, entre outros grandes atletas.

O Santos admite que precisa fazer ao menos uma grande venda no meio do ano, mas não abrirá negociação antes do fim do Mundial Sub-20, em junho. Marcos Leonardo e Ângelo são os principais ativos do elenco.

O Peixe liberou Marcos Leonardo para a seleção brasileira sub-20 justamente para valorizar o centroavante de 20 anos no mercado. O presidente Andres Rueda acredita que o valor aumentará durante a competição.

Santos