Topo

Corinthians

Saída de Cuca do Corinthians teve choro e reunião de uma hora com jogadores

Do UOL, em São Paulo

27/04/2023 04h00

Cuca deixou o Corinthians na noite de ontem mesmo após muita insistência do elenco do Corinthians pela permanência dele. O técnico chorou ao se despedir dos atletas.

O que aconteceu

Depois da classificação do Corinthians nos pênaltis, Cuca se reuniu com o elenco e a diretoria do clube para comunicar a oficialização da saída. A conversa nos vestiários durou mais de uma hora e o treinador se emocionou.

Cuca tomou a decisão na terça-feira, independentemente do resultado do jogo de ontem. Os atletas tentaram convencer a permanência do treinador, que não voltou atrás.

Com uma camisa do goleiro Cássio nos ombros, Cuca foi à entrevista coletiva para comunicar o pedido de demissão. O técnico alegou que a família foi a prioridade.

Cássio, inclusive, foi um dos jogadores que preferiu não se pronunciar na zona mista e demonstrou estar irritado com a saída de Cuca. Roger Guedes foi o único que falou sobre o caso do treinador.

No fim do jogo, ele nem conseguiu falar. Todo mundo viu que ele ia chorar. Ontem mesmo eu fiquei uma hora na sala dele, os jogadores já sabiam da decisão. Eu tentei de toda a maneira, falei para ele ter calma. Mas atacaram de uma forma desumana e ele não tinha cabeça"
Roger Guedes

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, lamentou a saída, mas respeitou a decisão do treinador.

Não foi uma escolha errada da gente. Infelizmente ele não aguentou mesmo com o time pedindo que ele ficasse. Tudo tem limites e a família pediu que ele saísse e nós respeitamos isso. Estou decepcionado, lamentando ter perdido o Cuca. É um profissional excelente que poderia nos ajudar, todos sabem da competência dele como treinador. Agora temos que resolver e trazer alguém deste nível".
Duílio Monteiro.

Corinthians