Topo

Santos

Odair aponta erros, e Santos enxerga luz no fim do túnel para o Brasileiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2023 04h00

O Santos venceu o Botafogo-SP na última terça-feira (11), por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e engatou sua terceira vitória consecutiva. Contudo, a equipe ainda tem erros a serem corrigidos, segundo o técnico Odair Hellmann.

O que aconteceu?

Odair Hellmann elogiou o primeiro tempo do Santos, mas apontou erros cometidos no segundo tempo, em entrevista coletiva.

O treinador disse que a equipe precisa segurar mais a bola com o placar a seu favor, mesmo que esteja bem consistente defensivamente.

Odair disse que trabalhará os erros da equipe já visando a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, que ocorre no próximo domingo (16).

Continuamos tendo boa organização defensiva, comprometimento de marcação, mas faltou a gente, quando recuperar a posse, fazer esse transição com passes ou por meio de espaços que tínhamos para ampliar o placar. No final da partida, ficamos com a bola, trocamos passes, criamos situação de gol, mas poderíamos ter criado mais com a posse. Ou explorando os espaços ou através de imposição, como fizemos no primeiro tempo (...) Vamos estudar bem a situação para que a gente possa repetir essas coisas que fizemos, evoluímos e corrigirmos alguns momentos que a gente precisa evoluir" Odair Hellmann, técnico do Santos

Mudança de discurso

O Santos vem de três vitórias consecutivas (Iguatu, Blooming e Botafogo-SP), algo que não acontecia desde maio de 2022.

Os bons resultados têm mudado o discurso no Santos, que já é de mais confiança para o Campeonato Brasileiro.

Na coletiva, Odair Hellmann destacou que a sequência gera bom ambiente e confiança na equipe.

Em entrevista ao "sportv" logo após a vitória contra o Botafogo-SP, Marcos Leonardo disse que o Peixe lutará para ser campeão do Brasileirão.

Agora é focar no Campeonato Brasileiro, que é um campeonato difícil e a gente não pode bobear. A gente vai trabalhar para conquistar o máximo de pontos possíveis, se Deus quiser ser campeões e conquistar uma vaga na Libertadores" Marcos Leonardo, atacante do Santos

Flerte com rebaixamentos

Os últimos anos não têm sido fáceis para o Santos. Na edição passada do Campeonato Brasileiro, o time viveu momentos conturbados e chegou a flertar com o seu primeiro rebaixamento na história. Ao final da competição, no entanto, ficou na 12ª colocação, com 47 pontos, 10 acima do Ceará, primeiro time no Z4.

Neste ano, o Peixe também chegou a passar aperto no Campeonato Paulista. Até perto da reta final do estadual, a equipe convivia com o risco do rebaixamento, mas conseguiu escapar. Os maus resultados, no entanto, deixaram o time fora das quartas de final pelo segundo ano consecutivo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Santos fez 10 pontos a mais em relação ao primeiro rebaixado, e não 11. O erro foi corrigido.

Santos