Topo

De Bruyne comanda, e Bélgica vence Alemanha em amistoso de 5 gols

Kevin De Bruyne comemora gol marcado contra a Alemanha - Alexander Hassenstein/Getty Images
Kevin De Bruyne comemora gol marcado contra a Alemanha Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

28/03/2023 17h40

A Bélgica venceu a Alemanha, por 3 a 2, hoje, em amistoso disputado no RheinEnergieStadion, em Colônia.

  • O nome da partida foi Kevin De Bruyne, com duas assistências e um gol. O meio-campista comandou o triunfo dos belgas fora de casa.
  • Lukaku e Carrasco anotaram os outros dois tentos dos visitantes. Füllkrug e Gnabry descontaram para os alemães.
  • De folga das Eliminatórias para a Eurocopa, as duas seleções fizeram um amistoso que quebrou um longo tabu para os belgas. Os Diabos Vermelhos não venciam os alemães desde 1954.
  • As duas seleções agora só voltam a campo em junho, quando voltam a jogar pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou com amplo domínio da Bélgica, que teve De Bruyne como o grande destaque. Em oito minutos de bola rolando, o meio-campista deu duas assistências. Após as entradas de Can e Nmecha, a Alemanha entrou no jogo e conseguiu descontar ainda na etapa inicial, com Füllkrug, de pênalti.

A etapa final teve domínio da Alemanha em boa parte dos minutos. Contudo, a Bélgica chegou ao seu terceiro gol em sua única espetada no ataque. Gnabry ainda colocou os alemães colados no placar, mas não foi o suficiente.

Lances importantes

1 x 0 - O primeiro gol do jogo saiu com Carrasco, que recebeu passe de De Bruyne pelo lado esquerdo do ataque. O atacante belga teve tranquilidade, cortou para o meio, deixou Wolf para trás e soltou o pé, no canto esquerdo alto de Ter Stegen, que nada pôde fazer.

2 x 0 - Três minutos depois de abrir o placar, a Bélgica ampliou a vantagem com Lukaku. Novamente, De Bruyne foi o nome da assistência. O meio-campista recebeu entre quatro jogadores adversários e deixou o centroavante na cara de Ter Stegen para bater cruzado e colocar o 2 a 0 no placar.

2 x 1 - O primeiro gol da Alemanha no jogo saiu com Füllkrug, de pênalti. Aos 42 minutos, o alemão cabeceou bola levantada na área e ela parou na mão de Lukaku. Com a penalidade marcada, o centroavante foi para a bola e bateu no canto direito de Casteels, que foi para o outro lado.

3 x 1 - Na única espetada da Bélgica no segundo tempo, De Bruyne matou o jogo. O meio-campista recebeu livre na área o passe de Trossard e, de primeira, bateu no canto esquerdo de Ter Stegen para fazer o terceiro dos belgas.

3 x 2 - Gnabry conseguiu recolocar os alemães no jogo já aos 42 minutos do segundo tempo. Schade arrancou pela esquerda e tocou para o meio. O atacante do Bayern de Munique só teve o trabalho de empurrar para o gol.

FICHA TÉCNICA
Alemanha 2 x 3 Bélgica

Data: 28/03/2023 (terça-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Competição: Amistoso internacional
Local: RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha
Árbitro: Willy Delajod
Cartões amarelos: Onana, Lukaku (BEL), Nmecha (ALE)
Gols: Carrasco (5'/1°T), Lukaku (8'/1°T), Füllkrug (43'/1°T), De Bruyne (32'/2°T), Gnabry (42'/2°T)

Alemanha: Ter Stegen; Wolf (Vagnoman), Kehrer, Ginter e Raum (Günter); Kimmich, Goretzka (Emre Can) e Wirtz (Nmecha); Gnabry, Werner (Schade) e Füllkrug (Berisha). Técnico: Hansi Flick

Bélgica: Casteels; Castagne, Faes, Vertonghen (Saelemaekers) e Theate; Onana, Mangala (Lavia) e De Bruyne (Openda); Carrasco (Trossard), Lukebakio (Bakayoko) e Lukaku (De Ketelaere). Técnico: Domenico Tedesco