Topo

OPINIÃO

Flamengo: Não superar o Del Valle no Maracanã lotado é vexame, diz Tironi

Do UOL, em São Paulo

01/03/2023 09h55

O Flamengo venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0 no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana.

O UOL News Esporte avaliou o resultado rubro-negro, abaixo das expectativas pelo terceiro torneio em 2023. O jornalista Eduardo Tironi avaliou o vice-campeonato como um vexame.

"É um time realmente respeitável (o Independiente Del Valle), foi assim contra o São Paulo (na final da Sul-Americana de 2022). Mas fico também com o outro lado da moeda, que é o argumento que a gente usa o tempo todo, e é muito válido, sobre como é o futebol hoje. O futebol é grana e bons jogadores", disse Eduardo Tironi.

"Sinceramente, o Flamengo tem 100 vezes mais dinheiro e bons jogadores que o Del Valle. Então para mim é vexame. Não se justifica você com 73 mil pessoas no Maracanã, com Gabigol, Arrascaeta, Pedro, Gerson, com todo mundo que está lá, com um clube que arrecada mais de R$ 1 bilhão por ano, perder para um time do Del Valle que nem torcida tem", adicionou o jornalista.

VP precisa mostrar resultado no Flamengo

"O trabalho dele precisa dar algum resultado no estadual. A bala de prata do Vítor Pereira é não perder o estadual", disse Eduardo Tironi.

Situação parecida à de Paulo Sousa?

"Ele ontem tentou armar o time de uma maneira bem parecida com a que jogava o Paulo Sousa. Três zagueiros, dois alas espetados, só dois volantes. E o time não andou", disse Renato Mauricio Prado.

Preparação desastrosa

"Todas as vezes que o Flamengo entrou em crise desde o furacão Jorge Jesus nunca sobrou para a diretoria, e quase nunca para os jogadores. É sempre o treinador", disse Eduardo Tironi.

Chega de 'Pereira' no Flamengo

"As entregas Pereira. É o Andreas Pereira, Léo Pereira e agora trouxeram o Vítor Pereira. Pereira não!", disse Renato Mauricio Prado.

Lesões no São Paulo

"A diretoria do São Paulo, o departamento médico, departamento de futebol, sei lá quem, tem de vir a público explicar o que estar acontecendo", disse Eduardo Tironi.

Dá para confiar em Flaco López?

"No Palmeiras, a impressão que dá é que os caras vão devagarzinho, e quando entram funcionam. Então acho que o Palmeiras vai insistir", disse Eduardo Tironi.

Maycon cai de rendimento no Corinthians

"Neste time do Lázaro, me parece diferente. Esses outros caras, Vera, Roni e Giuliano, estão jogando bem. Então o Maycon fica menos necessário. Mas é cedo para avaliar", disse Eduardo Tironi.

Confira o programa na íntegra