Topo

OPINIÃO

Flamengo não deveria demitir VP mesmo se perder Recopa, avalia André Rocha

Do UOL, em São Paulo

28/02/2023 09h43

O Flamengo recebe hoje o Independiente Del Valle, às 21h30 (de Brasília), em partida valendo o título da Recopa Sul-Americana. Os equatorianos carregam vantagem de 1 a 0, conquistada na semana passada.

O UOL News Esporte projetou a decisão. Para o colunista André Rocha, o resultado de hoje não deveria afetar a continuidade do trabalho de Vítor Pereira, apesar da pressão e dos insucessos em duas competições no início da temporada.

"Eu não faria isso (demitir Vítor Pereira), já que colocou lá para trabalhar. Acho que o Flamengo tem que se dar a chance de ter um treinador durante uma temporada inteira", disse André Rocha.

"Já que fez a troca (de treinador), deveria insistir nela para o segundo semestre. São os principais títulos do ano. Digamos que perca a Recopa Sul-Americana agora. Mas se lá para frente ganhar o título brasileiro, quem é que vai dizer que a temporada do Flamengo foi um fracasso?", ressaltou o colunista.

Perder Recopa é vexame?

"Por mais que o projeto esportivo do Del Valle seja altamente respeitável, seria um vexame para o Flamengo e daria um tom muito ruim para esse início de temporada", disse André Rocha.

Ronaldo Giovanelli candidato à presidência do Corinthians?

"Não apostaria nisso. A gente precisa de renovação no futebol, a gente precisa de novas caras, novas maneiras de administrar o clube", disse Milly Lacombe

Luan fica no São Paulo?

"Parece que ele não quer ficar. Pelo que tenho lido, ele está negociando uma certa titularidade, um certo protagonismo no time, me parece estranho", disse Milly Lacombe.

Caso Robinho

"A gente faz isso (denunciar casos de violência sexual) sem um projeto para educação na base dos clubes, na base do futebol, que a CBF se envolva, que todos se envolvam", disse Milly Lacombe

Wallace ficará impune?

"Quem fez essa incitação à violência foi o Wallace pessoa. O Wallace cidadão, atirador, que defende uso de armas, não é o jogador. Ele não fez isso no âmbito da competição, ligado à Superliga. E o STJD julga o que acontece na competição", disse Demétrio Vecchioli.

Confira o programa na íntegra