Topo

Ronaldinho será proprietário no Brasil de liga criada por Piqué

Ronaldinho Gaúcho em campo para a estreia na Kings League - Divulgação/Twitter @KingsLeague
Ronaldinho Gaúcho em campo para a estreia na Kings League Imagem: Divulgação/Twitter @KingsLeague

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/02/2023 11h28

A Kings League, torneio de futebol society criado por Piqué e que faz sucesso na Espanha, chegará ao Brasil e terá Ronaldinho Gaúcho como proprietário.

A informação foi divulgada pelo próprio Piqué, pouco antes da estreia de Ronaldinho na Kings League da Espanha, que aconteceu ontem.

Foram negociações longas, há três, quatro semanas, mas [Ronaldinho] está aqui, que é o que conta. E quero aproveitar para dizer que Ronaldinho será o primeiro proprietário da Kings League no Brasil. Terá uma equipe no Brasil"

Eu tive conversas primeiro com o irmão dele. Na primeira vez que falei na Kings League, eles foram direto assistir, viram os conteúdos no TikTok... nesse primeiro momento, comentamos que, no Brasil, o futebol de 7 é muito popular, Ronaldinho adora jogar. E começamos a falar que, no futuro, gostaríamos de levar a liga ao Brasil, sobre um mercado potencialmente bom. E, a partir daí, surgiu a oportunidade

Liga deve se estender por mais países

Além do Brasil, México e Portugal seriam outros países interessados a contar com a liga e já teriam iniciado negociações com Piqué, segundo informações do jornal espanhol As.

A Kings League passa na Twitch e no YouTube e tem média superior a 300 mil visualizações por rodada, mais do que a maioria dos jogos do Campeonato Espanhol.

O jogo de estreia de Ronaldinho quebrou recordes e teve mais de 2 milhões de audiência, segundo informações de um perfil espanhol.

Ronaldinho 'foge' de pênalti em estreia

O brasileiro viu seu time, o Porcinos FC, ser derrotado nas penalidades depois de desistir de uma das cobranças e proporcionar um momento hilário junto aos árbitros da partida

Nas cobranças de pênalti da competição, chamadas de 'shoot-out', os jogadores saem correndo com a bola desde o meio-campo e tentam marcar o gol cara a cara com o goleiro.

Ah, então vamos pôr outro [para cobrar]. Eu não vou correr, está louco?"
brincou Ronaldinho ao receber a explicação do árbitro