Topo

Cristiano Ronaldo faz quatro gols em vitória e atinge novo recorde; veja

Cristiano Ronaldo celebra gol pelo Al Nassr diante do Al Wehda no Campeonato Saudita - Divulgação/Twitter Saudi League
Cristiano Ronaldo celebra gol pelo Al Nassr diante do Al Wehda no Campeonato Saudita Imagem: Divulgação/Twitter Saudi League

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2023 16h57

Cristiano Ronaldo fez os quatro gols da vitória do Al Nassr por 4 a 0 sobre o Al Wehda, pela 16ª rodada do Campeonato Saudita. O atacante chegou ao 500º da sua carreira por clubes em ligas nacionais.

Os gols

  • 1º: Cristiano Ronaldo recebeu bom passe na diagonal da grande área, dominou, e fuzilou de perna esquerda no cantinho;
  • 2º: O astro português foi lançado na frente, invadiu a área, e finalizou rasteiro;
  • 3º: De pênalti, CR7 finalizou no canto direito de Atiah -- goleiro até foi na bola, mas não alcançou;
  • 4º: Parecido com o segundo gol, o camisa 7 recebeu em profundidade e encheu o pé, mas desta vez Atiah espalmou; o próprio Cristiano Ronaldo aproveitou o rebote para balançar as redes.

Marca histórica

Com os quatro gols marcados hoje, Cristiano Ronaldo chegou ao 503º gol da carreira por clubes nas ligas nacionais -- e 824 no total. São elas: Campeonato Português, Inglês, Espanhol, Italiano, e da Arábia Saudita, onde joga atualmente.

CR7 soma passagens por Sporting, de Portugal, Manchester United, Real Madrid, Juventus e, agora, Al Nassr, além de sua trajetória com a seleção portuguesa.

Este foi o sétimo gol de Cristiano Ronaldo em cinco jogos pelo Al Nassr na temporada até o momento.

Como foi o jogo?

O Al Nassr não tomou conhecimento e venceu a partida mesmo jogando nos domínios do adversário. O Al Wehda ainda teve duas bolas na trave durante o jogo, mas não foi suficiente para fazer frente aos visitantes.

Cristiano Ronaldo quase fez o quinto gol, já nos acréscimos. Após receber passe na grande área, tentou finalizar cruzado, mas o goleiro adversário defendeu.

Com a vitória, o clube de CR7, Talisca e companhia assumiu a liderança do Campeonato Saudita, com 37 pontos e um jogo a menos que vice-colocado, Al Shabab.