Topo

Time amador se empolga por enfrentar PSG, mas presidente teme um 10 a 0

Mbappé, Messi e Neymar em jogo do PSG contra o Olympique pelo Francês - Mustafa Yalcin/Anadolu Agency via Getty Images
Mbappé, Messi e Neymar em jogo do PSG contra o Olympique pelo Francês Imagem: Mustafa Yalcin/Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/01/2023 04h00

O modesto Pays de Cassel enfrentará o Paris Saint-Germain, hoje, 16h45, pela Copa da França, e, apesar do medo de sofrer uma goleada histórica, está empolgado pela chance de enfrentar nomes como Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar.

  • Pays de Cassel disputa a sexta divisão francesa e é apontado como "time amador" pela imprensa francesa.
  • Presidente do clube, Jean-Jacques Vaesken destacou a comoção local pelo confronto.
  • Um trem foi fretado para trazer os torcedores do Pays de Cassel para casa após o jogo que será disputado no Félix-Bollaert, em Lens.

É um verdadeiro prazer jogar contra eles. Mas faremos o que for preciso para não perder por 8 a 0 ou 10 a 0". Jean-Jacques Vaesken, presidente do Pays de Cassel ao Quotidien du Sport.

O Pays de Cassel está avaliado em 400 mil euros (cerca de R$ 2,3 milhões), contra 894,55 mi de euros (aproximadamente R$ 5 bilhões) do PSG. O clube da sexta divisão tem valor equivalente ao do terceiro goleiro do PSG, Alexandre Letellier. Os dados são do Transfermarkt.

A chance de ver astros mundiais também estimula, e Mbappé é o queridinho. O presidente falou sobre a chance de enfrentar ainda Messi e Neymar.

Seria bom se houvesse pelo menos uma das três estrelas. E gostaríamos que Mbappé estivesse presente. Eles são os três grandes jogadores. Para nós, eles são heróis. Especialmente Mbappé porque é francês. Jean-Jacques Vaesken

O jogo não terá transmissão, mas será possível acompanhar pelo Placar UOL.