Topo

Pai de Neymar diz que filho não irá ao velório de Pelé: 'Representando ele'

Do UOL, em Santos

02/01/2023 12h34

O pai de Neymar chegou ao velório de Pelé na Vila Belmiro e, em conversa com a imprensa, anunciou que o filho não conseguirá ir prestar homenagens pessoalmente.

  • O velório de Pelé começou hoje, às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, estádio do Santos.
  • O pai de Neymar chegou por volta de 12h30 e disse que o filho não iria comparecer. Ele não explicou os motivos da ausência do atacante do PSG, mas disse que está representando ele.

"Momento triste para a família e todos nós. Hoje é apoiar a família, perdemos muito. Ele inspirou tanta gente e o esporte, fez com que a gente chegasse aqui hoje. Inspirou todas as gerações, sempre foi referência", disse Neymar pai.

Por isso meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família. Não, o Neymar não vem".

Em seu perfil oficial no Instagram, Neymar publicou uma foto durante o treino com a equipe do Paris Saint-Germain.

  • O atacante treinou com o time francês nesta segunda-feira e não viajou ao Brasil
  • Neymar tem compromisso com o PSG na próxima sexta-feira, pela Copa da França, contra o Chateauroux.
  • No dia 28 de dezembro, o camisa 10 jogou contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês, e foi expulso. Neymar já cumpriu a suspensão está liberado para voltar a campo. Ele não participou da derrota na Ligue 1 contra o Lens, que aconteceu no último domingo: 3 a 1

Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Veja fotos do velório de Pelé na Vila Belmiro