Topo

Cruzeiro

Cruzeiro aposta em recuperação de lesionados para driblar falta de grana

Rafael Bilu, atacante do Criciúma - Divulgação/Site oficial do Criciúma
Rafael Bilu, atacante do Criciúma Imagem: Divulgação/Site oficial do Criciúma

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

23/12/2022 04h00

O Cruzeiro está próximo de oficializar a contratação do lateral direito William e do atacante Rafael Bilu. Os dois atletas chegarão à Toca da Raposa II depois de um histórico delicado de lesões e são alternativas para o clube, que mantém o perfil de buscar jogadores no mercado sem alto investimento. Eles estavam livres no mercado e assinam com metas por produtividade.

Qual a situação dos atletas?

  • Rafael Bilu ficou parado por cerca de dois meses em 2022 por uma lesão parcial no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
  • O jogador chegará ao Cruzeiro para terminar de tratar a lesão, utilizando a estrutura do clube. Depois, estará à disposição do técnico Paulo Pezzolano.
  • William rompeu o ligamento cruzado anterior em 2020 e precisou passar por cirurgia. De lá para cá, ele ainda teve outras duas lesões no joelho enquanto tentava se recuperar.
  • O jogador não entra em campo há um ano e nove meses, quando defendeu o Shalke 04 em março de 2021.

Nesta temporada, o Cruzeiro apostou no atacante Rafa Silva em situação parecida. O atacante não teve ritmo de jogo em 2020 e 2021 por conta de uma lesão séria no joelho quando atuava pelo futebol chinês.

Na Raposa, ele teve altos e baixos, voltou a frequentar o departamento médico e lesionou o tendão do joelho direito em outubro, tendo que passar por nova cirurgia.

Cruzeiro