Topo

Atlético-MG

Quais as promessas para ficar de olho no Atlético-MG em 2023

Matheus Mendes, uma das promessas, defendeu um pênalti no segundo jogo pelo Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Matheus Mendes, uma das promessas, defendeu um pênalti no segundo jogo pelo Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2022 04h00

Em 2023 o Atlético-MG segue com elenco recheado de jogadores consagrados, mas isso não significa que falta espaço para atletas da base, e a expectativa é que alguns jovens ganhem chance com o técnico Eduardo Coudet. O UOL Esporte listou quatro atleticanos para a torcida ficar de olho.

Matheus Mendes - Goleiro

Com a venda de Rafael para o São Paulo, o goleiro de 23 anos será o reserva imediato de Everson. Ele foi revelado pelo Atlético-MG e ganhou destaque na Série B de 2020, durante empréstimo ao CSA (sofreu 23 gols em 28 jogos). Voltou no ano seguinte e disputou os únicos três jogos que tem pelo Galo, tendo inclusive defendido um pênalti.

Rômulo - Zagueiro

Está no clube desde o sub-14, vai fazer 19 anos em janeiro e é tratado como uma das promessas do time que vai jogar a Copinha em janeiro. Já tem algumas convocações para a seleção brasileira sub-15 e sub-17 e pode ser promovido aos profissionais em 2023, uma vez que o time de cima tem poucos defensores.

Yan Phillipe - Meia

Também está no Galo desde o sub-14 e é tratado como uma das boas revelações. Aos 18 anos, estreou pela equipe profissional na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, pelo Brasileirão. Apesar de treinar com elenco profissional no segundo semestre, ele retornou para o time sub-20 para jogar a Copinha. A tendência é que seja reintegrado ao time profissional a partir de fevereiro.

Alisson Santana - Atacante

Apesar de ter apenas 17 anos, já foi integrado ao time sub-20 e vai disputar a Copinha. Gosta de driblar e ir para cima dos defensores e pode ser uma das surpresas de Eduardo Coudet nos próximos meses.

Atlético-MG