Topo

Demitido da Espanha, Luis Enrique entra na mira de dois grandes da Europa

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

09/12/2022 07h42

Classificação e Jogos

Livre no mercado após ser demitido da Espanha depois da eliminação para Marrocos na Copa do Mundo do Qatar, Luis Enrique já está na mira de dois grandes clubes da Europa, segundo o jornal espanhol As: Atlético de Madri, comandado por Diego Simeone, e Manchester United, que tem Erik ten Hag como treinador.

De acordo com a publicação, o Atlético de Madri colocou Luis Enrique no radar para caso, na metade de 2023, Diego Simeone decida não cumprir o último ano que lhe resta de contrato -o que parece cada vez mais viável.

Outra possibilidade seria uma eventual saída de Simeone diante de um fracasso na busca por uma nova vaga para a Liga dos Campeões ou até mesmo para a Liga Europa. Já eliminado da Champions ao ficar com a última colocação de seu grupo, o Atlético é apenas o quinto colocado do Espanhol na atual edição, atrás de Athletic de Bilbao e Real Sociedad.

O próprio clube não esconde o apreço que tem pelo agora ex-técnico da seleção espanhola. "Gosto muito dele pessoal e profissionalmente. Acho que tem talento para treinar qualquer time da nossa Liga. É claro que acrescenta para todos. Para a mídia, para os jogadores e para os clubes, já que oferece performance", disse Miguel Ángel Gil Marín, CEO do Atlético, um dia após a eliminação da Espanha no Qatar.

A outra possibilidade destacada pelo As é o Manchester United, e, de acordo com o jornal, o interesse dos Red Devils em Luis Enrique não vem de agora. Com Erik ten Hag constantemente ameaçado enquanto não consegue encontrar a solução ideal para os maus resultados do time inglês, o técnico espanhol ganha cada vez espaço entre os rumores de Manchester.

Atualmente, o clube ocupa apenas a quinta colocação da Premier League, a 11 pontos do líder Arsenal, e já nao sabe o que é conquistar o Campeonato Inglês há uma década -desde 2012/13.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images