Topo
OPINIÃO

Casagrande aprova escolha de novo técnico do Corinthians: 'Conhece bem'

Colaboração para o UOL

20/11/2022 20h04

Classificação e Jogos

A comissão técnica da seleção brasileira sofreu uma baixa. O observador técnico Fernando Lázaro foi anunciado como novo técnico do Corinthians para 2023 e será substituído por Gabriel Oliveira na função de observar os adversários do Brasil no Qatar.

No Posse de Bola, programa que o UOL transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o comentarista Casagrande falou sobre o novo técnico do Corinthians e aprovou a escolha da diretoria corintiana.

"É filho do Super Zé (Zé Maria). Conhece a história do Corinthians e isso é uma coisa importante. O Corinthians precisa nesse momento de gente que conhece o Corinthians. Que conheça bem a história, que saiba como funciona. Até dei ideia uma vez de que uma vez por semana o treino tinha que ser lá no Parque São Jorge, porque o jogador tem que conhecer o clube".

Fernando Lázaro já dirigiu o Corinthians interinamente em sete jogos, com seis vitórias e um empate. "Apesar de ser um trabalho de curto tempo, ele melhorou o time tecnicamente e taticamente quando estava em uma crise terrível. Acho que talvez eles (Corinthians) pensem no Tite ou em outro treinador caso ele não queira trabalhar ano que vem, mas pelo menos eles vão ter um cara que conhece o elenco", completou Casão.

Copa no Qatar foi propaganda enganosa para turistas, diz Casão

A escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022 ainda gera grande debate em torno do comportamento permitido aos turistas no primeiro Mundial de seleções disputado em um país árabe.

Casagrande lembrou a proibição de venda de bebida alcoólica no entorno dos estádios faltando apenas dois dias para o início da Copa e afirmou: "foi propaganda enganosa para os turistas que foram para se divertir".

Juca e Arnaldo criticam VAR por gol anulado

No jogo de abertura da Copa, Valencia teve um gol anulado pelo VAR, por impedimento. Juca e Arnaldo criticaram a anulação e debateram os critérios da regra de impedimento pós-árbitro de vídeo.

"A questão é a necessidade de revisão da regra de impedimento. Evidentemente o Valencia não levou vantagem, estava com o bico da chuteira à frente do corpo do penúltimo adversário. O espírito da regra é impedir que alguém leve vantagem, o VAR está marcando impedimentos que é buscar pelo em ovo, não pode ser assim, tem que mudar isso", disse Juca.

Arnaldo completou: "Existe a falácia de que o VAR da Copa é bom. Não é bom. O mais ou menos é o da Premiere League, que é menos invasivo. Imaginava que com essa tecnologia nova, do impedimento '5D', fosse numa fração de segundo, mas demorou quase três minutos para anularem o gol por impedimento, não dá".

Juca sobre estreia da Copa: 'O que vimos não foi um jogo'

Direto do Qatar, Juca criticou a qualidade do jogo de abertura do Mundial e responsabilizou a Fifa. "Aquilo que teve não foi exatamente um jogo. A gente não tinha muita ilusão quanto ao Qatar, mas vinha de resultados parelhos, empatado com o Chile por 2 a 2, não esperava que seria uma apresentação tão abaixo da crítica. O que revela que a FIFA não está preocupada com o futebol, isso desvende o futebol."

Trajano compara Qatar à equipe de segunda divisão do Campeonato Carioca

Qatar e Equador fizeram a abertura da Copa do Mundo neste domingo (20). O time sul-americano venceu, por 2 a 0, a partida marcada pelo fraco desempenho da seleção local.

O colunista José Trajano criticou a qualidade técnica da seleção anfitriã: "Eu não sabia que o Bonsucesso iria disputar a Copa do Mundo. Estou me referindo à seleção do Qatar ironicamente, porque é uma coisa horrorosa".

Colunistas elegem melhor e pior da abertura e comentam jogos do segundo dia

José Trajano, Arnaldo Ribeiro, Casagrande e Eduardo Tironi comentaram o que acharam de destaque da abertura da Copa do Mundo e projetaram os confrontos do segundo dia da competição, com destaque para o confronto entre Holanda e Senegal

Assista ao Posse de Bola na íntegra