Topo

Palmeiras

Abel elogia Endrick e aponta quem são as joias do futuro no Palmeiras

Abel Ferreira na premiação Bola de Prata - Divulgação ESPN
Abel Ferreira na premiação Bola de Prata Imagem: Divulgação ESPN

Do UOL, em São Paulo

20/11/2022 16h15

Abel Ferreira mal começou a aproveitar a Endrick, mas já está pensando nas próximas Crias da Academia que poderá levar para seu time.

"Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estevão e do [Luis] Guilherme, vão ouvir falar muito deles também", disse o treinador, em evento realizado hoje (20) na cidade do Porto, em Portugal.

A dupla citada pelo técnico sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro Sub-17, no último dia 17.

O treinador do Palmeiras, que está no Brasil, deu uma concorrida palestra por videoconferência no "Thinking Football Summit", ciclo organizado pela Liga Portuguesa. O nome de sua apresentação foi "O Impacto de Abel Ferreira no Palmeiras".

Abel usou muitos exemplos do Palmeiras em sua fala. Citou até mesmo o entrevero que teve com o jornalista Guilherme Gonçalves quando falou sobre não ter vergonha de se corrigir para fazer o certo. O episódio aconteceu em outubro, após vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileiro.

"No final de um jogo, não percebi uma pergunta de um jornalista e dei-lhe uma resposta agressiva e até arrogante. Depois de ter revisto a pergunta e a minha resposta, decidi fazer uma videochamada e pedir desculpa ao jornalista. Muitos disseram-me que não tinha de pedir desculpa, mas senti que fazer o certo nunca é errado. Ele fez uma pergunta normal e não a soube interpretar. Não deveria ter falado com falei".

Palmeiras