Topo

Jornalista invade treino da seleção por foto com Militão e perde credencial

Do UOL, em Turim (ITA)

17/11/2022 13h44

Classificação e Jogos

Um jornalista nascido no Sudão e a serviço de um veículo de imprensa do Qatar teve retirada sua credencial ao invadir o treino da seleção brasileira, nesta quinta-feira (17), para tirar uma foto com o zagueiro Éder Militão.

O episódio aconteceu quando o treino já havia sido encerrado, mas os jogadores ainda estavam no gramado em rodas de altinha, bobinho e chutes a gol. Militão se aproximou do setor de convidados do CT da Juventus para dar autógrafo em camisas quando foi abordado pelo jornalista, que entrou no campo por um setor não autorizado.

No mesmo instante, um segurança da CBF tirou o jornalista do lado de Militão, que até tirou a foto com o zagueiro, mas deu uma bronca no sudanês. Na sequência, um profissional do departamento de comunicação da CBF informou que ele estava descredenciado dos treinamentos da seleção brasileira em Turim. O jornalista até fez um apelo pessoal, mas não adiantou.

O jornalista sudanês não quis dar entrevista ao UOL e nem falar seu nome. Disse que não gostava de falar com a imprensa. Foi o primeiro episódio do tipo nos cinco dias de treino da seleção na Itália.

Amanhã (18) é o último dia da preparação da seleção para a Copa do Mundo em Turim, com treino às 7h (de Brasília).