Topo

Tite diz que pensou em desistir da seleção após derrota na Copa de 2018

Tite afirmou que derrota para a Bélgica quase o tirou da seleção - Lucas Seixas/UOL
Tite afirmou que derrota para a Bélgica quase o tirou da seleção Imagem: Lucas Seixas/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/11/2022 13h18

Classificação e Jogos

Tite conta os dias para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. Contra a Sérvia no dia 24, uma quinta-feira, às 16h (de Brasília), o treinador inicia a sua segunda tentativa de vencer o Mundial da Fifa.

Técnico da seleção em 2018, Tite disse que pensou em desistir do cargo depois da derrota para a Bélgica na Copa do Mundo daquele ano. Os europeus venceram por 2 a 1 nas quartas de final e eliminaram o Brasil na Rússia.

"Sim [pensei em desistir]. Foi um grande jogo. Qualquer uma das duas equipes poderia passar. Não é só o vencedor que tem mérito, nossa vida não é assim, futebol não é assim. (...) São quatro anos [desde a derrota], eu andei muito [pela orla do Rio, para processar a eliminação]. Eu falei com a minha esposa, com o meu irmão, com os meus filhos, e decidi [ficar]", afirmou o treinador, em entrevista exibida hoje (6) pelo Esporte Espetacular, da TV Globo.

Tite, que anuncia amanhã, às 13h (de Brasília), na sede da CBF, os 26 convocados para a Copa do Mundo no Qatar, disse que a montagem da lista passa por ter um time criativo, que faça gols e seja sólido defensivamente.

"Está embaçada [a convocação] em criação, um time que faça gols, seja criativo, um time que seja sólido defensivamente, é um atributo para vencer, e resultados", disse.

Neymar também falou sobre a expectativa para a Copa de 2022. O camisa 10 assegura que a disputa do Mundial da Fifa é completamente diferente de qualquer outra competição.