Topo

Ex-colega diz que ficou no chão no 1º treino de Messi no Barça: 'anormal'

Lionel Messi usou a camisa 30 no início da carreira profissional no Barcelona - Michael Regan - PA Images via Getty Images
Lionel Messi usou a camisa 30 no início da carreira profissional no Barcelona Imagem: Michael Regan - PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/11/2022 10h20

Nascidos no mesmo ano, em 1987, Cesc Fábregas e Lionel Messi deram os primeiros passos da carreira em La Masia, reconhecida categoria de base do Barcelona, e atuaram juntos no Sub-17 do clube catalão.

Entrevistado pela BBC para o documentário 'Lionel Messi', o meia Fábregas relembrou seus primeiros treinamentos com o elenco do Barcelona e mencionou o quão impressionado ficou ao ver o argentino, até então desconhecido no cenário mundial, com a bola no pé.

"No primeiro treino que tivemos com Leo [Messi], eu estava jogando um pouco mais recuado como um volante e estávamos fazendo esse exercício de um contra um", relembrou o atual camisa 4 do Como, da segunda divisão italiana.

O espanhol diz que logo nos primeiros movimentos de Messi, todos os companheiros ficaram impressionados. "Devemos levar esse menino a sério", iniciou, relatando a "humilhação" sofrida perante o craque da Argentina.

"Na minha cabeça, estava pensando que ia pegar a bola fácil dele, porque gosto de desarmar limpo, mas depois fui vendo que a velocidade dele não era normal. Fiquei chocado. Lembro de ter ficado no chão. Perdi a habilidade e ele fez o gol", descreveu.