Topo

Fla não pode mais ser campeão; Inter e Corinthians disputam com Palmeiras

Marinho e Camacho brigam pela bola em Flamengo x Santos, jogo do Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Marinho e Camacho brigam pela bola em Flamengo x Santos, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/10/2022 00h55

O Flamengo se despediu da torcida antes da Libertadores com uma boa vitória sobre o Santos no Maracanã. Mas nem o resultado positivo impediu que as chances de título no Campeonato Brasileiro se encerrassem após o triunfo do Palmeiras na 34ª rodada.

O Fla assumiu a vice-liderança da competição, mas ainda pode ser ultrapassado por Internacional, com os mesmos 61 pontos e que entra em campo nesta quarta-feira (26). O Colorado é o principal concorrente do clube paulista, além do Corinthians, que tem dois jogos a menos e também poderia ultrapassar.

Com 61 pontos e quatro rodadas pela frente, o Flamengo chegará no máximo aos 73 pontos caso vença todas as partidas que ainda tem. O Palmeiras chegou aos 74 pontos e só uma tragédia tiraria o título do time alviverde.

O título do Brasileirão já era considerado distante para o Fla há algum tempo. Dorival Jr, inclusive, vinha usando o time alternativo para poupar a equipe "das Copas", considerada a titular.

Depois da final da Libertadores no sábado (29), o Flamengo ainda encerra a temporada com partidas contra o Corinthians na quarta (2), no Maracanã, enfrenta Coritiba e Juventude fora de casa e finaliza diante do Avaí no Rio de Janeiro no dia 13.