Topo

Tamires lamenta eliminação na Liberta, mas não poupa críticas à Conmebol

Tamires, jogadora do Corinthians, pediu melhorias para a Conmebol sobre a Copa Libertadores feminina - Reprodução/Twitter
Tamires, jogadora do Corinthians, pediu melhorias para a Conmebol sobre a Copa Libertadores feminina Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

25/10/2022 11h44

Após a dura eliminação do Corinthians na Copa Libertadores feminina no último sábado (22), a capitã Tamires utilizou suas redes sociais para lamentar o fato e pontuar algumas críticas à Conmebol.

Em sua conta no Twitter, a lateral-esquerda começou a "thread" afirmando que a eliminação nas quartas de final doeu bastante e ainda está doendo. A atleta ainda pontuou que o elenco sabe que "ser Corinthians significa muita entrega e uma responsabilidade enorme dentro e fora de campo".

Passando ao assunto extracampo, Tamires disse que começou a escrever um rascunho dirigido ao presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, desde a última Libertadores. Na edição passada, vale lembrar, o Timão consagrou-se tricampeão em cima do Independiente Santa Fé, da Colômbia.

"A ideia com a carta sempre foi pedir por mais atenção da Conmebol na organização do que é a principal competição sulamericana de clubes. Aumentar a premiação foi uma super conquista pro futebol feminino mas ela não pode ser a única medida de evolução", escreveu a jogadora.

"O formato de tiro curto não valoriza o calendário do futebol feminino e gera um desgaste desnecessário em todas nós. Independente da equipe ou do país. Baixa qualidade dos campos de treino / jogo também é um ponto recorrente. A arbitragem ou a falta de VAR, a divulgação, o media day na véspera da estreia, tudo tem potencial pra ser melhor", continuou.

Tamires finalizou sua sequência de tuítes dizendo que sente o peso da camisa alvinegra e que quer retribuir aos torcedores sempre com conquistas, além de "puxar uma fila" de mudanças e aprendizados com os erros.

Na edição de 2022, o time de Arthur Elias atuou em quatro jogos, acumulando duas vitórias e duas derrotas - sendo uma delas para o Boca Juniors, justamente a da eliminação. A sequência de partidas, cabe ressaltar, foi disputada em dez dias (de 13 a 22 de outubro), sendo essa uma das principais reclamações da capitã corintiana.

Veja as publicações de Tamires