Topo

Chegar em 2º lugar é uma grande conquista para nós, diz auxiliar de Mano

Colaboração para o UOL

23/10/2022 22h45

Com Mano Menezes suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o auxiliar Sidnei Lobo comandou o Internacional no empate por 1 a 1 contra o Coritiba no Couto Pereira, nesse domingo (23), pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Inter foi a 61 pontos e ficou a 10 do líder Palmeiras, faltando apenas cinco rodadas (ou 15 pontos) no campeonato.

Após o empate fora de casa, Sidnei Lobo disse que a próxima partida, contra o Ceará, no Beira-Rio, será encarada como uma "decisão" pelo clube, mas afirmou que a segunda colocação do Brasileirão seria uma conquista para o Colorado na temporada.

"O Palmeiras está fazendo uma campanha maravilhosa, está na frente por méritos, mas nós temos muitos méritos para estar em segundo e queremos terminar o campeonato na segunda colocação. Para permanecer lá, temos que ganhar o próximo jogo, vamos em busca dos três pontos, chegar em segundo lugar para nós é uma grande conquista", afirmou o auxiliar de Mano Menezes.

"Temos que pensar jogo a jogo, podem ter certeza que o próximo jogo vai ser uma decisão para nós. Vamos estar em casa, diante do torcedor, nossos jogadores querem muito, tem uma competição muito sadia no grupo, não tem essa de largar a competição", acrescentou Sidnei Lobo.

No empate por 1 a 1 contra o Coxa, o Inter teve um gol anulado pela arbitragem com auxílio do VAR. Após bate rebate com a trave, Alemão marcou, mas o juiz Wagner Nascimento entendeu que Pedro Henrique, impedido no lance, atrapalhou a reação do goleiro do Coritiba e participou do lance. Sidnei discordou da marcação.

"Por mais que seja um lance de interpretação, eu acho que o goleiro não chegava, o Pedro (Henrique) estava atrás dele, a bola já tinha passado, a meu ver não podia ter sido anulado o gol. O jogador ficou chateado por ter anulado, a gente poderia ter saído com a vitória, saímos chateados por anular esse gol", afirmou o auxiliar de Mano Menezes.

Confira os principais trechos da coletiva

Empate justo

"O Coritiba tem sido muito forte em casa, tivemos um pouco de dificuldade na primeira etapa, não conseguimos ficar com a bola e eles aproveitaram a bola parada, sabíamos desse poderio ofensivo e eles levaram vantagem. Na segunda parte corrigimos algumas coisas, principalmente a parte técnica, estávamos errando muito passe, foi uma cobrança no intervalo, fazer uma aproximação, uma triangulação, aproveitar o espaço nas costas dos volantes, e isso aconteceu no segundo tempo. Merecíamos e fizemos os gols que garantiriam nossa vitória, mas o árbitro interpretou por não validar nosso gol. Lutamos para vencer o jogo, quem entrou foi bem, não conseguimos a vitória, mas o empate não foi ruim pelo que foi o jogo."

'Estamos evoluindo'

"Estamos há 12 jogos invictos, temos uma característica, uma maneira de jogar e estamos conseguindo chegar aos resultados por causa dessa ideia imposta pelo Mano. Os jogadores têm correspondido, o resultado tem sido satisfatório, é um campeonato difícil, duro, jogo a jogo, e esse era mais um jogo atípico. Estamos evoluindo, alcançamos bons resultados, precisamos buscar as vitórias, mas os jogadores têm se empenhado muito e o time está bem consistente".

Dever cumprido

Nosso dever foi cumprido, tudo que foi feito durante esse ano, o empenho da diretoria, do estafe, dos atletas que estão conosco, isso representa muito para nós, para nossa comissão, para o Mano Menezes, chegar lá na frente e dar esse prêmio para o nosso torcedor, disputar a Libertadores

'De igual para igual'

"Claro que (Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG) são clubes poderosos, que tem uma condição e um bom trabalho durante anos, mas o Inter também é grande e a diretoria vai fazer o que tem que ser feito para que a gente brigue de igual para igual. E nosso trabalho é esse, diante das dificuldades que existem, mas com força, determinação de todos, comprometimentos dos atletas, certamente vamos ser muito competitivos no ano que vem."

Formação do elenco para 2023

"A gente precisa primeiro confirmar a vaga na Libertadores, estamos bem próximos. Mano já está conversando com a diretoria, é um campeonato internacional onde todos buscam a glória, vai haver com certeza mais conversas e reuniões para chegar no ano que vem, nós já temos um grupo muito forte, então vamos ser pontuais para trazer jogadores que possam nos ajudar. É isso que o torcedor quer, que a gente chegue com muita força para o ano que vem."