Topo

Série B - 2022

Técnico do Sport se irrita com suspensão de jogo vs Vasco: 'Crime compensa'

Do UOL, em São Paulo

16/10/2022 19h14Atualizada em 16/10/2022 20h00

O técnico do Sport, Claudinei Oliveira, demonstrou revolta pela suspensão do jogo de sua equipe contra o Vasco — a partida acabou interrompida após torcedores da equipe pernambucana invadirem o gramado da Ilha do Retiro.

Em entrevista ao SporTV após a confusão desencadeada com o gol — e provocação — de Raniel, da equipe carioca, o treinador ainda afirmou que "o crime compensa" ao enfatizar os atos que antecederam o caos no estádio.

"A gente tinha quatro minutos de jogo, poderíamos fazer o gol e empatar com o Vasco. O árbitro, com apoio do Vasco, já que o Jorginho alegou que não tinha segurança... se ele acha que não tem segurança, meu time está em campo para jogar. O Vasco não entra e a gente ganha os pontos. Em quatro minutos, podemos fazer ou tomar gol. Ninguém está falando que vamos ganhar", iniciou Claudinei.

Na sequência, o treinador classificou o Vasco como "infrator" e afirmou que a equipe adversária acabou "favorecida". Além disto, ele ressaltou o fato de um jogador ter arremessado uma cadeira na direção de torcedores do Sport.

"A PM vai lá e dá segurança. [Depois de] um pênalti esquisito, o atleta vai lá e provoca nossa torcida, o outro joga uma cadeira na torcida.... Então o crime compensa: a gente está favorecendo o infrator", completou o treinador do Sport ao falar sobre o início da confusão.

Entenda a confusão

A parte final de Sport x Vasco, jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro e ocorrido na tarde de hoje, ficou marcada por uma grande confusão dentro da Ilha do Retiro, palco do duelo.

O tumulto começou aos 48 minutos do 2° tempo, logo após Raniel, da equipe visitante, marcar de pênalti e igualar o marcador em 1 a 1.

Na comemoração do empate, jogadores do Vasco correram em direção aos torcedores do Sport — Raniel, inclusive, chegou a colocar as mãos no ouvido como forma de provocação.

Irritados, alguns presentes no estádio pernambucano passaram a arremessar objetos em direção aos atletas vascaínos.

Pouco tempo depois, um dos portões da Ilha do Retiro foi derrubado e houve uma grande invasão de campo — neste momento, um invasor foi flagrado agredindo dois bombeiros civis: um homem e uma mulher.

Imediatamente, jogadores do time carioca correram em direção aos vestiários e deixaram o gramado. O árbitro Raphael Claus, diante da confusão, paralisou a partida.

Quase uma hora depois, o juiz optou por não continuar o duelo, que está, a partir de agora, suspenso com o placar de 1 a 1.