Topo

Série B - 2022

Sport x Vasco é suspenso após invasão de torcedores; bombeira é agredida

Do UOL, em São Paulo

16/10/2022 18h07Atualizada em 16/10/2022 19h22

A parte final de Sport x Vasco, jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro e ocorrido na tarde de hoje, ficou marcada por uma grande confusão dentro da Ilha do Retiro, palco do duelo.

O tumulto começou aos 48 minutos do 2° tempo, logo após Raniel, da equipe visitante, marcar de pênalti e igualar o marcador em 1 a 1.

Na comemoração do empate, jogadores do Vasco correram em direção aos torcedores do Sport — Raniel, inclusive, chegou a colocar as mãos no ouvido como forma de provocação.

Irritados, alguns presentes no estádio pernambucano passaram a arremessar objetos em direção aos atletas vascaínos.

Pouco tempo depois, um dos portões da Ilha do Retiro foi derrubado e houve uma grande invasão de campo — neste momento, um invasor foi flagrado agredindo dois bombeiros civis: um homem e uma mulher.

Imediatamente, jogadores do time carioca correram em direção aos vestiários e deixaram o gramado.

Torcedor do Sport invadiu gramado e agrediu bombeiros durante jogo contra o Vasco - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Torcedor do Sport invadiu gramado e agrediu bombeiros durante jogo contra o Vasco
Imagem: Reprodução/SporTV

Em meio ao tumulto, as imagens do SporTV captaram, inclusive, um torcedor sendo contido por jogadores do próprio Sport.

O árbitro Raphael Claus, diante da confusão, paralisou a partida. Quase uma hora depois, o juiz optou por não continuar o duelo, que está, a partir de agora, suspenso com o placar de 1 a 1.