Topo

Grêmio

Renato: "O futebol é a profissão que mais emprega incompetentes no mundo"

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, concede entrevista coletiva no CT do clube - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, concede entrevista coletiva no CT do clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2022 13h13

Renato Gaúcho é conhecido por suas frases fortes e polêmicas. A cada entrevista coletiva, ao menos uma declaração forte acontece. Não foi diferente hoje (14). No CT Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, quando questionado sobre uma possível dificuldade em ser subordinado a dirigentes, falou que o futebol emprega muitos incompetentes.

O treinador foi questionado sobre uma suposta dificuldade em se relacionar com superiores no Tricolor, exceto o presidente Romildo Bolzan Júnior. O mandatário irá deixar o clube ao fim do ano. A pergunta foi se Renato aceitaria um vice de futebol ou outro dirigente no vestiário.

"Se ele [dirigente] for competente entra [no vestiário]. Se não for, não entra. O futebol é muito simples, eu quero pessoas competentes do meu lado para ajudar o clube. Se for incompetente, não. Não posso barrar um vice-presidente, só o presidente pode. Agora, para conversar sobre futebol comigo vai ter que entender. Se a pessoa for competente, será bem-vinda, se for incompetente, vai sair, e ponto final", começou o técnico.

Na mesma resposta, Portaluppi citou que o futebol emprega muitos incompetentes.

"Não posso proibir um vice-presidente de entrar no vestiário, mas espero que qualquer um dos presidentes que for eleito [na eleição de novembro] que ponha pessoas que entendam no futebol. Eu sempre falo, e podem gravar isso: o futebol é a profissão que mais emprega incompetentes no mundo. Têm que entrar pessoas competentes, que entendam do babado. Se não entender, não adianta entrar para passear, para falar que está no meio dos jogadores, da comissão. Qual a ajuda dessa pessoa? Qualquer vice é respeitado, mas se não entender, que fique na Arena, e o treinador no CT. A pessoa que não entende, tem que decidir o que vai fazer para ajudar o clube. Agora, para trocar ideia comigo sobre futebol tem que entender", completou.

Renato ainda deixou o debate sobre permanecer no Grêmio em 2023 para o futuro. Segundo ele, o objetivo de colocar o Grêmio na Série A é o único assunto presente no momento.

Grêmio