Topo

Conmebol TV: como assistir ao vivo e de graça final da Sul-Americana

Conmebol TV transmitirá São Paulo x Independiente del Valle pela final da Sul-Americana - Marcello Zambrana/AGIF
Conmebol TV transmitirá São Paulo x Independiente del Valle pela final da Sul-Americana Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para UOL

01/10/2022 04h00

A Conmebol TV é um canal esportivo pay-per-view criado pela Confederação Sul-Americana de Futebol para transmitir algumas partidas dos torneios organizados pela entidade. O canal terá transmissão exclusiva da final da Copa Sul-Americana de 2022 entre São Paulo e Independiente del Valle, às 17h deste sábado.

O streaming transmitiu, ao longo de 2022, diversas partidas da Libertadores e também da Sul-Americana. No caso da Sul-Americana, o serviço tem exclusividade nos direitos de transmissão;

Para a final, SBT e Espn até tentaram negociar com a Conmebol para que houvesse transmissão do duelo decisivo, mas a Claro vetou o acordo que poderia levar o jogo para a TV aberta ou ao menos para o canal fechado, segundo o site Notícias da TV.

Como assistir à Conmebol TV online e de graça?

Atualmente, o canal esportivo só está disponível dentro de outras plataformas e não pode ser contratado de maneira avulsa. No Brasil, é possível assinar a Conmebol TV somente como um serviço adicional para clientes da Claro (para clientes de TV a cabo, telefonia móvel e internet), SKY (TV a cabo) e DirecTV Go (streaming).

Quem não é assinante, contudo, poderá assistir ao jogo deste sábado pela internet gratuitamente: a Claro anunciou a liberação do sinal do streaming até para quem não é cliente.

Quanto custa a Conmebol TV?

O valor da assinatura da Conmebol TV ao longo do ano diferiu de acordo com a empresa distribuidora do canal. Os valores variaram entre R$ 19,90 a R$ 79,90, a depender da operadora, do pacote e da modalidade contratada.

Esses valores, contudo, já não valem para o jogo final. Além da liberação gela internet da Claro até a não clientes, a Conmebol TV também estará com o sinal liberado nas operadoras Claro e Sky.

Conmebol TV deve ser extinta

Com a mudança nos direitos de TV no próximo ano, a Conmebol TV deverá ser extinta pela confederação. Isso porque a Copa Sul-Americana e a Libertadores tiveram direitos negociados com outros conglomerados de mídia, o que deixa de lado a necessidade da existência do streaming.