Topo

Tottenham sai em defesa de Richarlison após ato racista em jogo do Brasil

Torcida joga bananas em campo na comemoração de gol de Richarlison pelo Brasil - Lucas Figueiredo/CBF
Torcida joga bananas em campo na comemoração de gol de Richarlison pelo Brasil Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

28/09/2022 15h43

Na última terça-feira, a seleção brasileira entrou em campo para o último amistoso antes da Copa do Mundo no Parc des Princes. A goleada contra a Tunísia terminou com dois gols de Richarlison, que sofreu um ataque racista na comemoração do seu segundo tento.

O Tottenham, seu atual clube, saiu em defesa do atacante após a torcida da Tunísia atirar bananas no gramado.

"Estamos enojados com o abuso racista que sofreu Richarlison no jogo de ontem à noite entre Brasil e Tunísia. Isso não tem lugar no futebol, ou em qualquer lugar. Estamos com você, Richy", declarou o clube no Twitter.

Antes do início da partida, a seleção brasileira entrou com as estrelas dos agasalhos cobertas em uma ação contra o racismo, declarando que a equipe não teria conquistado cinco mundiais sem seus atletas negros.

Após a partida, Tite condenou o ataque e pediu que providências sejam tomadas.

"No futebol não vale tudo. Estádio não é lugar para fazer o que ser quer. O processo de educação e punição tem que ser também dentro de estádio, com torcida. Ninguém tem exposição pública a tomar qualquer que seja o xingamento. Que os órgãos responsáveis tomem a devida providência. É educação daquilo que são os jovens, nossos filhos, a garotada, meus netos, e punição a quem faz as coisas erradas", disse o técnico.