Topo

Palmeiras

Palmeiras adota mistério: Endrick vai jogar final do Brasileiro sub-20?

Endrick comemora gol pelo Palmeiras contra o Athletico no Brasileirão sub-20 - Fabio Menotti
Endrick comemora gol pelo Palmeiras contra o Athletico no Brasileirão sub-20 Imagem: Fabio Menotti

Do UOL, em São Paulo

23/09/2022 04h00

O Palmeiras decidiu adotar o mistério como tática e não vai revelar quais jogadores serão relacionados para o Dérbi contra o Corinthians que define o Campeonato Brasileiro Sub-20 no domingo (25), na Neo Química Arena.

A grande curiosidade, claro, é quanto à participação de Endrick. O prodígio de 16 anos, relacionado por Abel Ferreira para o clássico contra o Santos pelo Brasileiro da Série A no último domingo (18), deve ser a grande atração do jogo, caso venha a ser convocado para a partida.

O UOL Esporte apurou com fontes do clube que a tendência é Endrick disputar a partida, até como uma espécie de despedida. O centroavante tem treinado com mais frequência com os profissionais, processo que se intensificaria ainda mais após o jogo contra o Corinthians.

Na quarta-feira (21), Endrick não se apresentou na Academia de Futebol com o elenco profissional, o que aumenta a chance de ele jogar no domingo.

Campeão e destaque do Palmeiras na Copinha deste ano, vencida pelo clube alviverde, o atleta não estará na próxima edição da competição. O planejamento para ele aponta participação integral na pré-temporada dos profissionais.

Ontem (22), o estafe do jogador se reuniu com representantes do Barcelona, muito embora o Palmeiras prefira não negociá-lo com o futebol da Espanha.

Outros destaques também são dúvida

f - Cesar Greco/Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Zé Rafael e Fabinho, do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Além de Endrick, o Palmeiras pode contar com outros dois jogadores acostumados a treinar com os profissionais: o volante Fabinho e o lateral-direito Garcia.

Ambos já apareceram até com certa frequência nos jogos do time de Abel. Fabinho, aliás, é nome quase certo na próxima quarta-feira (28), quando o Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão.

Na partida de volta da semifinal do Brasileiro Sub-20, contra o Athletico-PR — empate por 1 a 1 —, o técnico PV Guimarães escalou o Palmeiras com Kaique; Garcia, Henri, Naves e Ian; Fabinho, Pedro Lima (Jota) e Jhon Jhon (Vitinho); Edney (Talisca), Kevin (Kauan Santos) e Endrick (Ruan Ribeiro).

Palmeiras