Topo

São Paulo

Em súmula de Ceará x SPFC, árbitro relata arremesso de garrafas e copo

 O arbitro Maguielson durante partida entre Ceará e São Paulo no estádio Arena Castelão  - Lucas Emanuel/AGIF
O arbitro Maguielson durante partida entre Ceará e São Paulo no estádio Arena Castelão Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/09/2022 10h59

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0, na Arena Castelão, com gols de Calleri e Nahuel Bustos. A partida foi um confronto direto para fugir do Z-4 e deixou o Ceará mais perto dele, com três pontos de distância do Avaí, que abre a zona de rebaixamento.

Na súmula da partida, o árbitro Maguielson Lima Barbosa relatou além das duas expulsões do Vozão — Luiz Otavio, ainda no primeiro tempo, e Zé Roberto na segunda etapa —, o arremesso de garrafas de água e copos descartáveis ao campo.

O primeiro episódio foi logo após o São Paulo abrir o placar, uma garrafa e um copo vieram da torcida do Ceará em direção ao local onde estava a segunda assistente, Leila Naiara Moreira da Cruz, com 22 minutos de bola rolando.

Na segunda etapa, novamente, uma garrafa foi arremessada. Aos 43 minutos, o objeto caiu na região penal do Vozão. Caso o time seja denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a pena prevista pode variar em multa de R$ 100 e a R$ 100 mil reais.

O documentário "És o primeiro" está disponível com exclusividade para assinantes do UOL Play.

São Paulo