Topo

Corinthians

Promessa de R$ 260 mi anda de metrô e se divide entre Corinthians e seleção

Bruno Menezes

Do UOL, em São Paulo

10/09/2022 04h00

A rotina de Robert Renan, jovem zagueiro do Corinthians, anda agitada. No domingo, depois de assistir ao empate por 2 a 2 contra o Inter em casa, o jogador avaliado em 50 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões, na cotação de sexta) fez como muitos torcedores e pegou o metrô para voltar para casa.

Foi reconhecido no caminho, tirou fotos e até distribuiu algumas peças de seu uniforme, que estavam na mochila. Na segunda-feira, ele se apresentou à seleção brasileira sub-20 e viajou para o Uruguai onde, em três dias, os brasileiros enfrentaram "só" a Argentina e os donos da casa. Para ser ainda mais especial, foi dele o gol da vitória contra os uruguaios na última quinta, depois do Brasil ter estreado com um empate no torneio Internacional sub-20.

Robert vem se firmando na base da seleção brasileira. Constantemente convocado, o zagueiro do Corinthians inclusive assumiu a braçadeira de capitão quando entrou na partida contra os uruguaios no início do segundo tempo e, depois, pegou a bola para cobrar um pênalti e dar a vitória ao Brasil. Foi o primeiro gol de Robert com a camisa amarelinha.

Elogios de VP e do ídolo Cássio

Apesar de ter estreado no time profissional contra a Portuguesa-RJ em abril deste ano, foi na goleada por 4 a 0 contra o Santos pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil que o português Vítor Pereira se rendeu ao jovem: "Pra mim, vai ser um zagueiro de referência, é rápido, técnico, e tem personalidade".

Na ocasião, Robert entrou pressionado ao substituiu João Victor aos seis minutos do segundo tempo por lesão, e correspondeu. O goleiro e ídolo Cássio também comentou a partida do jovem: "Eu perguntei para o Robert se ele tinha se sentido bem, e ele estava feliz. Ele tem ido com frequência para a seleção, é um menino bom, tem vontade de aprender, se dedica diariamente", pontuou o camisa 12.

Gente como a gente

Não foi a primeira vez que Robert foi reconhecido na estação Corinthians Itaquera do Metrô. Depois da vitória contra o Fortaleza, este ano pelo Brasileirão, Robert foi abordado pelo torcedor Érick Cavalcante, em frente ao restaurante Burguer King, ao lado da Neo Química Arena:

"Notei que um rapaz estava com a camiseta de jogador com todos os patrocinadores e com o nome do Robert Renan. Logo pensei comigo: 'deve ser parente do Robert , essa camiseta é muito cara para um torcedor como eu comprar'. Aí já fiquei esperto olhando para os lados. Quando menos esperava, o Robert estava do meu lado. Pedi a foto logo ele me atendeu, desejei o melhor para ele e que ele jogasse com muita raça no Coringão", conta Érick.

O episódio, inclusive, foi repercutido pela própria rede de lanchonetes:

Neste sábado (10), Renan volta a campo pelo Brasil para encerrar sua participação no torneio às 18h45 (de Brasília), quando encara o Uzbequistão. Para ser campeão, precisa vencer e vencer bem porque a Argentina, que enfrenta o Uruguai mais tarde, tem o mesmo número de pontos e um gol a mais de saldo. As partidas serão transmitidas pelo canal da Federação Uruguaia de futebol. Na semana que vem Renan retorna ao Corinthians e fica à disposição de Vítor Pereira.

Corinthians