Topo

Série B - 2022

Pezzolano explica mudanças no Cruzeiro e elogia: "Todos estão dando 100%"

Paulo Pezzolano comanda o Cruzeiro contra o Sampaio Corrêa, pela Série B - Thomás Santos/Cruzeiro
Paulo Pezzolano comanda o Cruzeiro contra o Sampaio Corrêa, pela Série B Imagem: Thomás Santos/Cruzeiro

Lohanna Lima

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

30/08/2022 22h24

O técnico Paulo Pezzolano optou por três mudanças na equipe do Cruzeiro, que fiou no empate por 1 a 1, hoje (30), com o Sampaio Corrêa, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tendo preservado jogadores que vinham de boas atuações com a camisa celeste. Apesar de não ter conquistado a vitória, o time agradou ao treinador uruguaio, que considerou as circunstâncias do jogo no Castelão, em São Luís, para analisar o resultado.

"Acho que foi um jogo bom. Tivemos um rival que é muito forte em sua casa, com clima e campo muito pesados. Mas o Cruzeiro foi sempre à frente, com bloco alto. Fomos superiores nos dois tempos, mas eles encontraram um gol na bola parada. Nós tentamos jogar tanto, que às vezes não temos jogadores altos. Tomamos um gol, poderíamos ter feito mais, mas jogamos bem. Então, foi um jogo bom, viemos buscar o resultado, mas levamos um ponto em um jogo muito difícil".

Pezzolano deixou no banco os alas Wesley Gasolina e Matheus Bidu, além do atacante Luvannor. Os dois primeiros chegaram a entrar no decorrer da partida, mas o atacante foi preservado. Pezzolano entendeu que o jogo diante dos maranhenses exigia uma mudança de características da equipe, por isso optou por Geovane, Bruno Rodrigues e Rafa Silva como trio titular.

"Hoje o Luvannor ficou fora e ele estava fazendo bons jogos. Mas achei que era um jogo com uma característica diferente. Estou contente com todos. Rafa Silva teve dificuldades, mas temos de saber que ele vem de lesão, só terceiro jogo que ele iniciou. Não é fácil para ele, temos que ir devagar e sabíamos que ia sofrer fisicamente. Mas todos os jogadores estão dando 100% e por isso o Cruzeiro está onde está", completou.

O Cruzeiro lidera a Série B com 58 pontos e está cada vez mais próximo de conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. O próximo desafio da Raposa em busca do objetivo será no próximo domingo (4), diante do Criciúma, às 16h (de Brasília), no Mineirão.