Topo

Libertadores - 2022

Felipão sobre Abel: 'será um dos grandes treinadores do mundo'

Abel Ferreira, do Palmeiras, e Felipão, do Athletico-PR, se enfrentam amanhã pela ida das semifinais da Copa Libertadores - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira, do Palmeiras, e Felipão, do Athletico-PR, se enfrentam amanhã pela ida das semifinais da Copa Libertadores Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

29/08/2022 17h28

Athletico-PR e Palmeiras iniciam amanhã (30) a disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores, mas o clima entre os comandantes de ambas as equipes é amistoso. Em entrevista ao "SBT Sports", Felipão afirmou que Abel Ferreira será "um dos grandes treinadores do mundo".

Felipão conhece Abel desde que ele era jogador. Scolari conta que logo percebeu que o português seria treinador.

"Eu o convoquei duas vezes para jogos da seleção. Eu brinco sempre com ele que ele era um jogador 6,5 ou 7. Ele se preocupava com os companheiros, com umas situações de jogo, mesmo sendo atleta. Ele já tinha alguns lampejos de técnico quando atleta", contou Felipão.

"O Abel para mim será para mim um dos grandes do mundo todo, porque é inteligente, dedicado, correto, uma pessoa muito boa. Eu gosto demais dele", completou.

Este ano, Abel e Felipão se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e o pentacampeão mundial levou a melhor, com vitória por 2 a 0 em pleno Allianz Parque.

O primeiro duelo pelas semifinais da Libertadores acontece amanhã, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A volta será na próxima terça-feira (6), em mesmo horário, no Allianz Parque.