Topo

Bahia vence o Vasco com gol de Ricardo Goulart e ganha sobra na Série B

Ricardo Goulart, do Bahia, comemora gol em jogo contra o Vasco pela Série B do Brasileirão - Renan Oliveira/AGIF
Ricardo Goulart, do Bahia, comemora gol em jogo contra o Vasco pela Série B do Brasileirão Imagem: Renan Oliveira/AGIF

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/08/2022 17h54

O Bahia venceu o Vasco na tarde deste domingo (28) pelo placar de 2 a 1, na Arena Fonte Nova, para mais de 48 mil torcedores. A história do jogo foi de Ricardo Goulart, que fez contra, mas garantiu a virada do Tricolor no fim do primeiro tempo. Quintero também balançou a própria rede.

O jogo, válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, serviu para consolidar o Bahia na segunda posição, com 47 pontos, três a frente do Grêmio e dez atrás do Cruzeiro. O Vasco é o 4º colocado, com 42 pontos.

As equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (31). A equipe nordestina viaja para enfrentar a Ponte Preta, às 21h30, enquanto os cariocas recebem o Guarani, às 19h.

Festival de gols contra

O Bahia começou o jogo com mais intensidade, finalizando bem e levando perigo. O Vasco, por outro lado, aguardava um erro para chegar ao ataque, tendo um time compacto em campo. Aos 19 do primeiro tempo, após uma confusão entre o goleiro Danilo Fernandes e a defesa em cobrança de escanteio, a bola bateu no peito de Ricardo Goulart e morreu no fundo da rede. Gol contra e 1 a 0 para os visitantes.

A equipe nordestina sentiu o baque, enquanto os cruz-maltinos não conseguiram aproveitar. O gol de empate saiu aos 40 minutos, em outro gol contra. Matheus Bahia cruzou do lado esquerdo do ataque e Quintero, tentando tirá-la da área, mandou para a própria rede.

Ricardo Goulart se redime

Demorou pouco para que o Bahia impusesse sua supremacia em campo novamente. Lucas Mugni cobrou escanteio na cabeça de Ricardo Goulart, que testou com força, sem chances de defesa para o goleiro Thiago Rodrigues, aos 46 do primeiro tempo.

Bahia domina o segundo tempo

A segunda etapa continuou com grande intensidade do Bahia. Dois lances, aos 7 e aos 8, ilustraram bem as chegadas do time. Primeiro, Matheus Davó roubou a bola de Quintero na entrada da grande área e finalizou de frente para o goleiro Thiago Rodrigues, que conseguiu defender no reflexo. Depois, a bola voltou para Daniel, que tentou chutar de fora da grande área; o lance, mais uma vez, foi defendido por Thiago Rodrigues.

O Vasco devolveu aos 17. Nenê cobrou escanteio no meio da grande área e Andrey Santos, de voleio, tirou tinta da trave de Danilo Fernandes. Oito minutos depois, Alex Teixeira fez uma grande jogada, com direito a duas canetas, mas perdeu o controle da bola e não conseguiu finalizar.

O domínio continuou com o Bahia. Aos 42, Luiz Henrique cruzou mal para o meio da área, mas Jacaré não desistiu e mandou um balão para cima. Após disputa no ataque, Luiz Henrique encheu o pé de canhota e Thiago Rodrigues espalmou.


FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Vasco
Motivo: 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 28/08/2022
Local: Fonte Nova
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitra: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ignácio (BAH), Yuri (VAS), Quintero (VAS), Alex Teixeira (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Ricardo Goulart (VAS, contra), aos 19' do 1º tempo (0-1); Quintero (BAH, contra), aos 40' do 1º tempo (1-1); Ricardo Goulart (BAH), aos 46' do 1º tempo (2-1);

Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick; Vitor Jacaré, Daniel, Ricardo Goulart (Copete) e Lucas Mugni (Rezende); Matheus Davó (Ytalo). Técnico: Enderson Moreira.

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê (Palacios); Bruno Tubarão (Figueiredo), Paulo Victor (Gabriel Pec) e Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.