Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: Pressão no clássico está toda do lado do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

12/08/2022 13h11

Eliminado da Libertadores, o Corinthians tem amanhã o clássico diante do Palmeiras pelo Brasileirão na tentativa de reduzir a distância que hoje é de seis pontos na classificação, tendo a seguir o jogo de volta com o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, no qual precisará tirar dois gols de diferença. Para Arnaldo Ribeiro, o clássico terá toda a pressão para o time do técnico Vítor Pereira, que errou na estratégia do time para a frente tripla de competições.

No podcast Posse de Bola #253, o jornalista afirma que o técnico do Timão errou na definição de um time para cada competição e tem agora uma situação na qual enfrenta um rival precisando se manter vivo no Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo em que se aproxima outra decisão. "Vítor Pereira perdeu a mão na estratégia de revezamento a partir do jogo com o Atlético-MG, aquela vitória no Mineirão que conta até hoje para o Corinthians estar entre os primeiros colocados do Brasileiro sim, mas a partir dali, tendo pela frente as eliminatórias da Copa do Brasil e da Libertadores, ele não conseguiu definir um time para cada frente", diz Arnaldo.

"Começa o questionamento ao trabalho do Vítor Pereira, que tem virtudes e defeitos. Ele também está nesse projeto a curto prazo, contrato só até novembro, vários jogadores nessa mesma situação e de fato é um projeto de tiro curto, que agora está colocado no momento de maior desafio com um clássico pelo Brasileiro em que o rival está à frente e com esse jogo decisivo de volta da Copa do Brasil. O Palmeiras joga em uma situação muito confortável", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.