Topo

Acusado de estupro, estrela do Manchester United faz rara aparição

Mason Greenwood foi preso em janeiro deste ano - Reprodução/The Sun
Mason Greenwood foi preso em janeiro deste ano Imagem: Reprodução/The Sun

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/08/2022 11h50

Mason Greenwood, estrela do Manchester United, acusado de estupro, fez uma rara aparição. De acordo com o jornal inglês 'The Sun', o jogador estava ajudando nas buscas pelo cachorro de seus pais e foi fotografado perto de sua mansão em Cheshire.

"Mason tem mantido um perfil muito discreto desde sua prisão. Ele achou as acusações feitas contra ele realmente difíceis de lidar. Mas seus pais estiveram ao seu lado a cada passo do caminho. Eles estão todos esperando que a polícia tome uma decisão e, se os policiais decidirem que ele não tem um caso para responder, ele pode tentar seguir sua carreira no futebol", disse uma pessoa à reportagem.

No momento, Greenwood está liberado sob fiança, enquanto aguarda julgamento. Ele foi suspenso pelo Manchester United desde que as acusações surgiram; o patrocínio da Nike teve o mesmo caminho. Aos 20 anos, o atacante fez 129 partidas pelo clube e marcou 35 gols.

Relembre o caso

Greenwood foi preso sob suspeita de estupro e violência doméstica. O atleta de 20 anos já havia sido suspenso dos treinamentos e jogos do United após sua namorada, a modelo e influencer Harriet Robson, acusá-lo de agressão e abuso, expondo imagens e vídeos nas redes sociais.

Desdobramentos da divulgação das imagens

Dois policiais estiveram na casa da namorada de Greenwood para colher o depoimento com o objetivo de que as investigações continuem. Atletas e políticos da Inglaterra declararam apoio à Harriet Robson após a exposição dos fatos.

Em 2020, Mason Greenwood já havia sido foco de uma polêmica quando defendia a seleção inglesa. No auge da pandemia da covid-19, o atacante do Manchester United e Phil Foden levaram duas mulheres para o hotel em que a equipe estava hospedada na Islândia durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo. O atleta foi expulso da concentração e mandado de volta para casa.

O que fazer em situações como esta?

No Brasil, o Ligue 190 é o número de emergência indicado para quem estiver presenciando uma situação de agressão. A Polícia Militar poderá agir imediatamente e levar o agressor a uma delegacia. O Ligue 180 é o canal criado para mulheres que estão passando por situações de violência. A Central de Atendimento à Mulher funciona em todo o país e também no exterior, 24 horas. A ligação é gratuita. O Ligue 180 recebe denúncias, dá orientação de especialistas e encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. Também é possível acionar esse serviço pelo Whatsapp. Nesse caso, acesse o (61) 99656-5008.